Siga o MyCNB  

Jogos do CBLoL 2015 serão presenciais em estúdio

É em um estúdio de 350 metros quadrados que as equipes participantes do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) irão se enfrentar, a partir deste sábado (17), em busca do título do 1º Split. Os confrontos da competição serão disputados presencialmente, em São Paulo, anunciou a Riot Games Brasil.

estudio-cbol-2015
Jogos do Campeonato Brasileiro de League of Legends serão disputados em estúdio, em SP

O estúdio está montado no maior complexo de estúdios do Brasil, onde são gravados filmes e DVDs musicais. Há duas cabines para as equipes, uma perpendicular à outra. Como de costume, cada computador tem uma câmera posicionada acima do monitor.

Em frente às cabines, há duas mesas - uma para a narração e outra para análises. Ao lado das bancadas, duas cadeiras servirão para conversas e entrevistas. No centro do estúdio estarão posicionadas as câmeras da transmissão.

Para o gerente de e-sports da Riot Games Brasil, Philipe "PH Suman" Monteiro, o País está pronto para receber o campeonato presencial. "Foi um passo quase natural. Para sair do formato de liga e melhorar, tinha que ser em estúdio", disse, em entrevista ao MyCNB. "Nossa principal preocupação era garantir a frequência. E o único jeito de fazer isso com qualidade é tendo um lugar fixo para poder entregar toda a estrutura e conforto aos jogadores e ter equipamento e profissionais adequados para a transmissão".

estudio-cblol-2015-cabines
Jogadores ficarão em cabines reservadas dentro do estúdio durante as partidas

Além do espaço onde os jogos serão disputados, sempre aos sábados e domingos, a partir das 14 horas, o estúdio conta uma área operacional, onde irão trabalhar os técnicos da empresa, e camarins para os cyber-atletas. "As equipes terão ar-condicionado, puffs e televisão para poderem assistir às partidas dos outros times. Os jogadores têm essa estrutura até para se sentirem mais confiantes e preparados para a hora de jogar. O mais importante é que tenham esse ambiente para relaxar, se concentrar e discutir estratégias com privacidade", contou o gerente.

Ao contrário do que acontece na LCS North America e na LCS Europe, o estúdio do Campeonato Brasileiro não será aberto ao público. "A ideia é dar um passo de cada vez. Como nunca tivemos um estúdio, já abrir com espaço para plateia talvez fosse um pouco precipitado. Temos primeiro que ter certeza absoluta que o que estamos entregando está dentro do esperado, do que colocamos como padrão e objetivo", justificou PH Suman.

Confira, em vídeo, como é o estúdio onde serão disputados os confrontos do CBLoL (clique aqui)

A Grande Final do 1º Split do CBLoL será realizada em Florianópolis. Já a decisão do 2º Split, valendo classificação para o International Wildcard, será no estádio de futebol Allianz Parque, do Palmeiras, em São Paulo. Clique aqui e leia mais sobre as etapas finais do Campeonato Brasileiro. 

estudio-cblol-meses-transmissao
Narradores e analistas ficarão em bancadas durante as transmissões por stream do CBLoL 2015

Leia também: Equipe de narração do CBLoL 2015 terá sete casters (clique aqui)

Temporada 2015

O Campeonato Brasileiro de League of Legends de 2015 terá dois splits. O primeiro começa neste sábado, com o confronto entre Keyd Stars e paiN Gaming. CNB HyperX, Dexterity, INTZ, Jayob e-Sports, KaBuM e KaBuM.Black também partcipam do torneio. Confira as lines titulares dos participantes.

Serão sete semanas de disputas, com séries md2, em turno único. O vencedor do duelo leva 3 pontos e, em caso de empate, ambas as equipes somam 1 ponto. Os seis primeiros colocados, ao fim da primeira etapa, avançam para a Fase Eliminatória. Os 1º e 2º lugares vão direto para as Semifinais. Os dois últimos terão que disputar a série de Promoção, correndo o risco de serem rebaixados para o Circuito Desafiante

Os derrotados nas Quartas de Final ainda disputarão outro confronto, sendo que o vencedor garante vaga no 2º Split do CBLoL e o perdedor cai para a série de Promoção.

Haverá ainda um evento de acesso, chamado Circuito Desafiante e composto por campeonatos promovidos por parceiros da Riot Games. Os torneios valerão pontos para um ranking. E os três melhores colocados nesse ranking disputarão a série de Promoção, tendo a chance de subir para o 2º Split do CBLoL, ainda neste ano.


Veja também:


Tags: League of legends, riot games, cblol, cblol 2015, estúdio