Siga o MyCNB  

Explicando a mudança de layout do myCNB

Olá, seja bem vindo ao novo myCNB!

Escrevo este texto para explicar o porquê decidimos lançar um novo layout para o site do CNB.

Desde que nosso site virou um portal de notícias, sentimos a necessidade de desenvolver um layout diferente. Essa ideia vinha sendo amadurecida há tempos e tornou-se urgente quando, no ano passado, o site começou a cair constantemente sempre que havia um número muito alto de acessos simultâneos.

Nós aumentamos o plano do host e mudamos o provedor, mas não conseguimos consertar a instabilidade. Descobrimos, então, que o problema era causado pela configuração do WordPress, plataforma onde o site foi criado.

Nossa equipe de TI tomou uma medida emergencial, separando os diversos componentes do site em diferentes servidores para, assim, não sobrecarregar o portal. Deu certo. Desde então, o site não caiu mais.

Só que, a essa altura, já estávamos pensando no novo site, até porque, o antigo não era rentável comercialmente. Precisávamos de espaços para anúncios e publicidade para podermos investir mais ainda no myCNB. Contratamos uma empresa para desenvovê-lo de acordo com tudo o que pensamos e o que precisamos. Tivemos uma atenção especial à parte de conteúdo noticioso (matérias e coberturas).

Vale lembrar que o myCNB é um portal de notícias. É bem verdade que o site pertence ao CNB e-Sports Club, mas acompanhamos o cenário competitivo e fazemos matéria sobre todas as equipes. Somos imparciais e isentos.