Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Colunas
  • Coluna do DrPuppet #6: conheça os times da Copa Latina do servidor Norte

Coluna do DrPuppet #6: conheça os times da Copa Latina do servidor Norte

No começo de fevereiro as ligas da América Latina Sul e Norte de League of Legends terão início. No artigo do último dia 30, eu apresentei os times da América Latina Sul e neste iremos conhecer os jogadores da América Latina Norte.

Lyon Gaming 

Daniel "Jirall" del Castillo (Solo Top)
Marcelo "Thyak" Ramones (Jungler)
Uri "Uri" Schölderle (Mid Laner)
Ali "Seiya" Bracamontes (AD Carry)
Diego "Arce" Arce (Support) 

Com a base da line-up que dominou o cenário nacional em 2014, a Lyon Gaming é a favorita para o 1º Split da Copa Latin America do Norte. O time teve apenas uma pequena mudança na top lane. Jirall vem da equipe Dash9 Gaming, onde se destacou, constantemente carregando o time dele com a Irelia ou o Rumble. Ele é considerado um jogador bem forte individualmente. Contando com a base da line-up que fez a Lyon Gaming famosa, poderemos estar bem ansioso para ver o que a equipe tem a mostrar no começo de 2016.

Destaque: Seiya
Seiya, que jogou o último ano como Mid Laner, voltou para a posição original dele, AD Carry. Ele é conhecido por ser muito forte mecanicamente e estar sempre com múltiplas contas no high elo do servidor americano. Famoso pelo Ezreal, Seiya provavelmente vai apreciar o meta atual do jogo.

Galactic Gamers 

Johnson "ChumpJohn" Ranta (Solo Top)
Sebastian "Oddie" Niño (Jungler)
Brandon "Easy" Doyle (Mid Laner)
Ian "1an" Espinosa (AD Carry)
Jorge "NerzhuL" Ivan (Support) 

Galictic Gamers é a ex-Gaming Gaming, que disputou a final da Copa Clausura Closing Cup 2015 contra a Lyon Gaming. Galatic Gamers está fazendo algo interessante e ainda novo para o cenário da América Latina: importando dois jogadores do NA, o norte americano Easy, ex-Mid Laner da Counter Logic Gaming Black, e o canadense Chumpjohn, que atuava pelo time Zenith Esports.

Easy ficou bem famoso no cenário desafiante da América do Norte após entrar para a CLG Black em 2015, conhecido como um dos grandes talentos do NA.  Só que ele tomou um ban de seis meses de eventos da Riot Games até o 1º Split de 2016. A punição aconteceu quando atuava pelo Escalate Legion Gaming, equipe em que todos os jogadores tomaram esse ban porque alguns deles deixaram outros competidores jogarem em suas contas. O time Galactic Gamers é um belo experimento para ver se a região está pronta para receber cyber-atletas que não falam espanhol.

Destaque: Easy
Ele foi a grande promessa na época da CLG Black, só que nunca chegou a mostrar todo seu potencial. Será que depois desse tempo banido ele conseguirá ser o Mid Laner forte que várias pessoas esperavam?

Havoks Gaming 

Gerardo "Porky" Alonso (Solo Top)
Diego "LiquidDiego" Padilla (Jungler)
Carlos "DCStar" Méndez (Mid Laner)
Ivan "xpng" Ortiz (AD Carry)
Carlos "Soren" Ibarra (Support) 

Havoks Gaming é uma das maiores organizações do cenário da América Latina Norte com times em vários jogos. Nesta temporada a equipe decidiu fazer algumas modificações na line-up de League of Legends e uma delas é a entrada do ex-Solo Top do Lyon Gaming Porky, alguém que tem muito o que provar para o cenário latino e seus fãs. Ele não tinha tido as melhores performances com o time no fim do ano e, pela primeira vez, jogará fora da Lyon Gaming. Ao lado dele estarão as duas estrelas do time: o Jungler LiquidDiego e o Mid Laner DCStar. Em 2015, a equipe terminou em 3º lugar. Será que essas mudanças serão suficientes para conseguir ir para a final neste ano?

Destaque: Porky
Porky, que sempre foi conhecido por um jogador constante e bom, não teve uma boa performance no final do ano passado. Não se encaixou bem no jogo da equipe dele e os fãs achavam que ele era o ponto fraco do time. Com esta equipe nova, surge uma nova chance para ele provar que ainda é um bom jogador.

Tesla E-Sports 

Ruben "xSWRD" Smith (Solo Top)
Fernando "Tarzan" Mora (Jungler)
Jesús "iLove" Calderon (Mid Laner)
Esteban "Zeypher" Guzmán (AD Carry)
Michael "Bismal" Engelberg (Support) 

Tesla E-Sports, que foi rebaixada na Copa Clausura Opening Cup, conseguiu segurar uma vaga depois que Meet Your Makers.Lan perdeu a vaga por não ter enviado uma line-up a tempo para a Riot Games. Da line-up do começo do ano, só voltaram o Solo Top xSWRD e o AD Carry Zeyphar, que atuaram pela Meet Your Makers.Lan.

Dash9 Gaming 

Gerson "Dye" Castaño (Solo Top)
Andres "Wikko" Legarda (Jungler)
Jack "Lulos" Yang Huang (Mid Laner)
Nicolas "Nicomando" Beares (AD Carry)
Fernando "Ghinis" López (Support) 

A Dash9 Gaming, que até 2015 sempre foi a maior rival da Lyon Gaming no cenário, terminou a Copa Clausura Closing Cup em 4º lugar. Entrando no novo Split de 2016, o time fez mudanças para lutar, novamente, pelo 1º lugar. O interessante é que o time importou o jogador Nicomando, que jogava no servidor LAS no Circuito Desafiante pelo time Force of Nature e não conseguiu se classificar para o 1º Split deste ano após derrota para o Isurus Gaming num reverse sweep de 3 a 2.

Destaque: Nicomando
Nicomando já está no cenário há algum tempo, mas nunca conseguiu ficar no nível mais alto de competição por muito tempo. Ele esteve jogando um bom tempo no cenário desafiante da América Latina, só que tem que provar que está pronto para jogar na Copa América Latina do Norte.

Revenge Esports 

Guillermo "Guishe" Cárdenas (Solo Top)
Bruno "Kenny" Cordoba (Jungler)
Alex "RhOm"Chipana (Mid Laner)
Mauricio "Iruga" Chambi (AD Carry)
Juan " Cygnus" Castillo (Support)

Giovanne "FraGio" Huamán (reserva) 

A equipe Revenge Esports assumiu o lugar da equipe Arenales Net Games com alguns jogadores da line-up antiga. A equipe terminou em 6º lugar no último Split. A organização traz Cygnüs como novo Support e FraGio, ex-Bencheados do LAS, como reserva. O time mantém um 6º jogador com experiência competitiva que pode ajudar na preparação ou até mesmo em uma possível necessidade de atuação.

Destaque: FraGio
FraGio é um veterano do cenário que até já passou pela paiN Gaming, do Brasil, no começo da carreira dele. O jogador joga desde 2012 e é um Jungler com bastante experiência, que pode ser uma boa ajuda para um time inexperiente. 

-

* Alexandre "DrPuppet" Weber é analista e auxiliar técnico da equipe de League of Legends Last Kings, do Chile. Ele é nascido no Brasil, mas mora na Alemanha desde os 9 anos. Treinou o Kaos Latin Gamers (KLG) e levou a equipe à decisão do International Wildcard nesta temporada. É colunista do MyCNB desde novembro de 2015. Escreve sobre League of Legends europeu e latino-americano nos dias 15 e 30 de todo mês.
Twitter | Facebook | Youtube


Veja também:


Tags: coluna do drpuppet, colunista15