Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Colunas
  • Coluna do DrPuppet #9: os finalistas da Copa Latina Sul de LoL

Coluna do DrPuppet #9: os finalistas da Copa Latina Sul de LoL

Depois de uma Fase de Classificação cheia de expectativas e muitas surpresas, as duas equipes que continuam na luta pela vaga no International Wildcard Invitational (IWCI), que ocorrerá em abril, no México, foram conhecidas. Last Kings (LK) e Isurus Gaming são os finalistas da Copa Latino-americana Apertura Sul de League of Legends.

Começamos com um Kaos Latin Gamers (KLG) não conseguindo se achar no jogo, tivemos um Furious Gaming dominando a Fase de Classificação e um Mantarraya se encontrando novamente no competitivo. Esse Split trouxe muita mudança para o cenário latino. Um campeonato de cinco semanas, com duas séries md2 por semana, que, pelo fato de ter sido presencial, ajudou o cenário. Tivemos um torneio bem interessante.

Teremos uma surpresa na Grande Final e a volta de ex-campeões a Summoner's Rift, no dia 2 de abril. A decisão será disputada no Movistar Arena, Chila, onde, no ano passado, ocorreu o duelo decisivo do International Wildcard (Desafio Internacional), com capacidade para 10 mil pessoas, entre KLG e paiN Gaming.

Enquanto o LK teve uma performance dominante na Semifinal contra o Rebirt eSports, o Isurus passou por problemas ao enfrentar os favoritos do Furious Gaming, precisando jogar as cinco partidas da série.

O Furious era o grande favorito pelo que fez durante a 1ª Fase. Porém, o Isurus veio preparado, não só jogando melhor como time, mas também com estratégias já preparadas. O destaque desse duelo foi o AD Carry Zeicro. O cyber-atleta sempre foi o braço forte da equipe, estando pronto para dar o máximo de si sempre quando necessário, decidindo as partidas.

Como maior perigo do Isurus, Zeicro fez a diferença nessa série. A equipe trouxe uma estratégia bem interessante para o confronto, onde Zeicro jogou de Jinx e o Mid Laner EMP utilizou o Ezreal com a famosa build azul para auxiliar a Jinx com sua passiva nas lutas. Desse jeito, o Isurus foi capaz de ganhar do Furious. Com a classificação para a final, Zeicro vai encarar Whitelotus, que continua sendo o melhor AD Carry da região. Irá depender muito de como Zeicro lidará jogando contra a bot lane mais forte do servidor sul.

isurus-gaming-copa-latina-lol-reproducao
Isurus Gaming passou para decisão após Semifinal acirrada (Foto: Reprodução)

Enquanto isso, na outra Semifinal, o Last Kings enfrentou o Rebirth. Essa série foi mais rápida, com o LK vencendo por 3 a 0. Durante todo o torneio, o Last Kings conseguiu montar seu sucesso em cima da bot lane. Badmilk e Whitelotus se destacaram entre as outras duplas da posição do cenário, não só por conta da mecânica, mas também por causa de uma boa sinergia.

Ambos são jogadores experientes e respeitados como a melhor bot lane do cenário. Só que o grande destaque dessa série contra o Rebirth foi a estratégia utilizada, focada no siege (cerco) e controle de waves, montada com a escolha do Nautilus por Nipphu. Utilizando o portal Zz'Rot e fazendo split push, o Solo Top conseguia "montar" grandes waves. Será interessante ver como o Last Kings irá evoluir nessas semanas até a disputa da Grande Final.

last-kings-copa-latina-lol-reproducao
Last Kings teve série rápida na Semifinal e agora busca o título (Foto: Reprodução)

O ponto de foco na Grande Final será a bot lane. Zeicro e Whitelotus têm uma rivalidade grande. Antes de Whitelotus entrar para o KLG, no ano passado, Zeicro era considerado responsável por grande parte sucesso do time antes de sair e dar lugar ao rival. Comparando a performance que ambos tiveram no time, o Whitelotus teve muito mais sucesso. Porém, até a disputa do Desafio Internacional, em agosto de 2015, muitos fãs discutiam se Zeicro não era melhor - que não teve bom desempenho no 2º Split da Copa, mas que voltou a ter boas atuações neste ano.

Essa Grande Final pode ser muito boa em termos de novas estratégias e por ser um grande duelo entre dois rivais e ótimos AD Carries. Estamos bem ansiosos para que o dia 2 de abril chegue, porque, com certeza, será uma ótima decisão.

Uma equipe do Norte também irá para o International Wildcard Invitational. Mas o torneio desta região ainda está na Fase de Classificação e não chegou ao confronto final.

-

* Alexandre "DrPuppet" Weber é analista e auxiliar técnico da equipe de League of Legends Last Kings, do Chile. Ele é nascido no Brasil, mas mora na Alemanha desde os 9 anos. Treinou o Kaos Latin Gamers (KLG) e levou a equipe à decisão do International Wildcard nesta temporada. É colunista do MyCNB desde novembro de 2015. Escreve sobre League of Legends europeu e latino-americano nos dias 15 e 30 de todo mês.
Twitter | Facebook | Youtube


Veja também:


Tags: coluna do drpuppet, colunista15