Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Colunas
  • Coluna do DrPuppet #17: Giants é uma surpresa na LCS Europe

Coluna do DrPuppet #17: Giants é uma surpresa na LCS Europe

Enquanto o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) chegou ao final no fim de semana passado, todas as outras ligas, principalmente das regiões maiores, ainda estão acabando. Entre elas, a LCS Europe, que está entrando na 7ª Semana, e a tabela não poderia estar mais justa.Teve um time que começou a crescer nas últimas duas semanas.

É um time que começou como a "piada" do campeonato, ninguém realmente estava levando a sério e a comunidade dando o apelido de "freewin". Só que, nessas últimas duas semanas, a equipe conseguiu ganhar das top do continente. Estou falando da Giants Gaming.

O time não tinha conseguido resultados positivos nos últimos Splits e, depois de importar os dois coreanos Kim "Wisdom” Tae-wan e Son "S0NSTAR" Seung-ik, se manteve no topo da competição europeia tentando, novamente, se provar. Antes de o 2º Split deste ano começar, a equipe anunciou a saída de Wisdom, que hoje está disputando a final do Circuito Desafiante europeu na Misfits, e a entrada de um novo talento coreano, Na "Night" Gun-woo. Poucos conheciam esse menino, mas muitos duvidaram dos importados que a Giants Gaming fez, porque, comparando com as outras equipes, o time importou os coreanos mais fracos no papel.

A Giants, completada pelos jogadores Lennart "SmittyJ" Warkus (Solo Top), Nubar "Maxlore" Sarafian (Jungler) e Mogan "Hustlin" Granberg (Support), teve tudo menos um bom começo no Split. Além de problemas de comunicação com os coreanos, não se achando no meta e ainda sem montar a sinergia necessária, eles enfrentaram logo na primeira semana duas das melhores equipes europeias, fnatic e G2 Esports.

Começando com o pé esquerdo na competição, a Giants foi crescendo e melhorando semana após semana, se tornando cada vez mais uma equipe unida, firme e forte. Segundo as entrevistas dadas na stream, os resultados estão vindo porque o time tem trabalhado bastante para resolver, pouco a pouco, os erros. Mas, durante esse tempo, dois jogadores estão se destacando no conjunto.

Dois jogadores que não só têm tido performances constantes, mas também decisivas para vitórias nas últimas duas semanas contra H2k-Gaming e fnatic e um empate contra G2 Esports.

Um dos destaques é Night. Desde o começo do campeonato, ele se destacou com as performances individuais com os campeões Azir e Viktor. Ele não só ainda elevou o nível dele, como, junto com a line-up inteira, acertou o estilo dentro do jogo em equipe. Com o Zilean, Night não só se destacou contra Ryu, da H2k, como deixou espectadores de bocas abertas com o dominio do campeão e jogadas feitas com as bombas.

Enquanto Night foi a força nas teamfights, a equipe precisava de um jogador para impor o plano de jogo e fazer tudo funcionar. O Jungler Maxlore teve, incialmente, problemas em encaixar o estilo agressivo dele com os companheiros.

Na série contra a H2k foi visível o impacto que Maxlore conseguiu ter dentro da equipe. Não só é bem decisivo em botar os jogadores dele para funcionar, mas também como controlar as teamfights. Principalmente com o Gragas, que ele usou nessa série e mostrou como controlar bem o campeão, sabendo decidir quando lutar ou não.

Os dois jogadores foram os destaques claros da equipe nessa última semana na partida contra a H2k, só que vale a pena mencionar que o AD Carry S0NSTAR esteve atrás entre a segunda e a quarta semanas do campeonato europeu, quando, por exemplo, fez um pentakill com Ezreal na partida contra a Unicorns of Love na segunda semana.

Olhando para essa equipe jovem, com nomes relativamente novos na LCS, e vendo a evolução deles, deixa o desejo para mais. Atualmente, Giants está em 5º lugar na tabela e as chances para os playoffs estão maiores do que nunca. Mas será que eles vão conseguir evoluir o suficiente para se destacarem contra uma fnatic ou G2 Esports nas Eliminatórias? Essa é uma pergunta que só o tempo poderá nos responder. Os jogadores da Giants já provaram uma coisa: além do potencial para crescer, estão na LCS para ganhar.

-

* Alexandre "DrPuppet" Weber é analista e auxiliar técnico. Ele é nascido no Brasil, mas mora na Alemanha desde os 9 anos. Treinou o Kaos Latin Gamers (KLG) e levou a equipe à decisão do International Wildcard na temporada passada. É colunista do MyCNB desde novembro de 2015. Escreve sobre League of Legends europeu e latino-americano nos dias 15 e 30 de todo mês.
Twitter | Facebook | Youtube


Veja também:


Tags: coluna do drpuppet, colunista15