Siga o MyCNB  

CloudPrince deixa a Make a Difference

Passado um mês de sua criação, a organização Make a Difference, liderada por Martin "Espeon" Gonçalves, já tem mudanças em sua line-up de League of Legends: Yuhri "CloudPrince" Benaion não faz mais parte do time.

Em declaração exclusiva ao site do CNB e-Sports Club, a administração do MAD Gaming informou que o desligamento foi uma decisão mútua entre CloudPrince e o resto da equipe, informação confirmada pelo jogador. A decisão do cyber-atleta – que já havia expressado a vontade de voltar a ser Jungler (sua posição de origem) – de sair da role de Solo Top era esperada pelo grupo, que sabia que eventualmente teria de procurar um substituto.

A MAD comentou ainda sobre a existência de um projeto de transferir Felipe "Fafnyr" Kiss – que tinha um tempo limitado – para a reserva, deixando assim a jungle livre para CloudPrince. Porém, a ideia não vingou, pois Fafnyr decidiu que iria dedicar 100% do seu tempo ao jogo.

CloudPrinceSem poder voltar a ser Jungler, CloudPrince deixou a MAD (Foto: Arquivo Pessoal)

Procurado por myCNB, CloudPrince disse que criou expectativas ao saber da possibilidade de virar Jungle no MAD, e que isso foi uma peça-chave que o influenciou a abdicar da sua posição de Solo Top após o cancelamento da mudança de roles. "Eu prefiro dizer que eu não estou confortável nessa posição, e não insatisfeito. De início eu não expressei isso para o meu time, mas, ao surgir a oportunidade da minha volta para a jungle, eu deixei isso bem claro".

CloudPrince afirma que irá, a partir de agora, "reiniciar o seu trabalho como Jungler" e "aguardar ofertas de contrato". Ele também garante que o relacionamento com a organização continua estável, mesmo após a sua saída.

O futuro

Espeon deu uma declaração ao myCNB sobre o planejamento feito para o time nessa nova temporada: "Estamos trabalhando para manter uma line-up estável até o fim do ano e, assim que alcançarmos esse objetivo, nós iremos transferir os jogadores para uma gaming house ─ que é um projeto novo e bem interessante ─ e evoluir em conjunto. Também iremos aumentar a nossa interação com os fãs, com muito material para ser assistido e coisas novas ainda não divulgadas".

Organização

A MAD Gaming foi fundada em 11 de janeiro deste ano como um "plano B" de Espeon após ter sua entrada recusada na KaBuM. Por enquanto, a organização só conta com time de League of Legends, mas não descarta a possibilidade de expandir para outros jogos.

Make a Difference

Martin "Espeon" Gonçalves (Support)
Felipe "Fafnyr" Kiss (Jungler)
Carlos "Franklin" Miyashiro (AD Carry)
Renan "Zironz" Ziron (Mid Laner)