Siga o MyCNB  

Games estimulam cérebro

Já não há mais especulações sobre as influências dos videogames no ser humano, pois uma pesquisa da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, revelou que a atividade cerebral envolvida no ato de jogar pode aprimorar os reflexos e aumentar a capacidade de gerenciar múltiplas tarefas.

O Dr. Adam Gazzaley, diretor do departamento de Neurociência da instituição e idealizador de um projeto que envolve o uso de unidades de processamento gráfico para mapear a influência cognitiva dos games no dia a dia, realizou diversos experimentos para determinar os estímulos gerados ao longo do gameplay usando dispositivos da NVIDIA.

As técnicas usadas pelo médico serão expostas em palestras que ocorrerão na exposição promovida pela organização no GPU Technology Conference 2014, programado para o mês de março. A feira terá também diversos estandes de exposição, com importantes empresas de tecnologia.

No manifesto oficial, o GPU 2014 informa: "A GTC oferece uma oportunidade nunca antes vista de investimento e aprendizado quando se fala de equipamentos de processamento gráfico. Oferecemos tutoriais técnicos e laboratórios orientados para pesquisadores, desenvolvedores e técnicos".

boy and a girl playing video game

Jogar games pode melhorar os reflexos e aumentar a capacidade cerebral, aponta pesquisa