Siga o MyCNB  

Manolinguilder revela dispensa do paiN

O AD Carry André “manolinguilder” Magalhães revelou, neste domingo, por meio de sua página no Facebook, que foi dispensado do paiN Gaming, e não pediu para sair da equipe, como havia anunciado a organização.

Ele deixou o time em meados de abril, dois meses após ter sido contratado para substituir Felipe “brTT” Gonçalves. Na época, o paiN disse que o jogador pediu desligamento, alegando problemas pessoais. Mas, segundo o AD Carry, a decisão foi de seus antigos companheiros de equipe.

O cyber-atleta reclamava da organização dos treinamentos, o que acabou causando desentendimento com alguns jogadores. “O treino era extremamente desorganizado, sem horários claros e com excesso de streams. Isso, para mim, foi um problema imenso, uma vez que jogadores deixavam de treinar por culpa deles próprios, mas, também, devido à falta de organização”, escreveu na rede social. “Eu era novo no time, mas não aceitava agir como eles, só porque sempre foi assim”.

manolinguilder BGL Arena

manolinguilder jogou apenas um campeonato presencial pelo paiN: a BGL Arena #3

Isolado dentro do time, manolinguilder não teve o respaldo da administração do paiN e foi retirado da line-up. “Os players se reuniram e decidiram entre si que eu era um problema para o time, falaram com a direção e, puf, eu saí”.

Além disso, manolinguilder afirmou que estava com problemas físicos, mas que só passou a tratá-los após afastar-se do cenário competitivo. “Eu estava tendo problemas de dores nas costas e na mão, o que eu estou trabalhando para melhorar, com exercícios”.

Ainda no post em seu Facebook, o AD Carry disse que, por enquanto, não sabe se voltará a jogar League of Legends. “Se eu voltar, me dedicarei completamente ao competitivo”, prometeu.

Depois da saída de manolinguilder, o paiN Gaming anunciou a contratação de Marcelo “owN” Shiwa, que estava no Make a Difference (MAD).

myCNB não conseguiu contato com ninguém da administração do paiN na noite deste domingo para comentar o pronunciamento de manolin.