Siga o MyCNB  

CNB anuncia Kalec para o cargo de treinador

 

O time de League of Legends do CNB e-Sports Club voltará a ter um treinador. Para ocupar o cargo, a organização anuncia a entrada de Rodrigo “Kalec” Rodrigues.

Ele é um conhecido cyber-atleta do cenário nacional, com passagem por equipes como wWwInfluxo e RMA, e terá sua primeira experiência como técnico, ocupando o posto que estava vago desde a saída de Diego “Lunacy” Oliveira, em fevereiro.

Por quase cinco meses o CNB atuou sem coach, o que, na opinião do capitão Murilo “Takeshi” Alves, vinha prejudicando a preparação da equipe para os campeonatos. “Estávamos muito sobrecarregados e desorganizados como time. Tínhamos que treinar o dia inteiro, ver nossos erros e acertos, assistir a jogos de outras equipes e muitas outras tarefas. Não conseguíamos fazer nada 100% correto”.

Foi a partir da final da Liga Brasileira, em Fortaleza, que os jogadores perceberam que realmente precisavam de um treinador para organizar os treinamentos e torná-los mais proveitosos.

Kalec, que chegou neste sábado ao centro de treinamento do CNB, em São Paulo, deverá acompanhar os jogos da equipe, indicar erros e propor soluções, preparar estratégias, fazer estatísticas e cuidar da comunicação do time, além de servir como um parceiro para treinamento dos jogadores.

kalec-650px

Famoso jogador do cenário brasileiro, Kalec passa a ser o treinador do CNB e-Sports Club

Mesmo tendo sua primeira experiência como coach, Kalec garante que está preparado para assumir esta responsabilidade. “Eu sempre achei que tinha um bom conhecimento estratégico do jogo. Mas muitas vezes é difícil conseguir passar isso para os meus colegas por ser jogador. Como treinador, eu posso tirar mais vantagens do conhecimento que tenho, ainda mais com os jogadores do CNB, que são de alto nível”.

O próximo desafio do CNB é a etapa de São Paulo da Final Regional Brasileira, de 18 a 20 de julho. É o primeiro passo rumo ao Campeonato Mundial da modalidade.

CNB e-Sports Club

Leonardo “Alocs” Belo (Support)
Whesley “Leko” Holler (Solo Top)
André “manajj” Rocha (AD Carry)
Gabriel “Revolta” Henud (Jungler)
Murilo “Takeshi” Alves (Mid Laner)

Rodrigo “Kalec” Rodrigues (coach)