Siga o MyCNB  

Final Mundial do FIWC 2014 começa hoje

Os 20 melhores jogadores de FIFA do mundo entram em cena hoje para a disputa do FIFA Interactive Word Cup 2014, a Copa do Mundo dos gramados virtuais. A competição acontece no Rio de Janeiro e terá como prêmio a quantia de US$ 20 mil para o vencedor, que também participará do prêmio Bola de Ouro. A Grande Final será amanhã.

rafael-fortes-fiwc-fifa

Rafael Fortes defenderá as cores do Brasil na competição (Foto: FIWC)

O representante brasileiro é carioca Rafael Fortes, de 18 anos, que treinou bem para o torneio. “Treinei todos os dias, de duas a três horas, principalmente com jogadores tops do país. A expectativa é passar da Fase de Grupos, acredito que é uma meta que pode ser alcançada”, disse o jogador, com exclusividade ao myCNB.

O formato da competição é igual ao da Copa do Mundo de futebol, com Fase de Grupos e em seguida a etapa eliminatória.

As partidas até as Quartas de Final serão realizadas no estádio do Fluminense, nas Laranjeiras. Já a Semifinal e Grande Final serão disputadas no Pão de Açúcar, nesta quinta-feira (3).

As disputas finais terão a torcida de grandes nomes do futebol mundial, como é o caso do atacante Ronaldo. “Pessoalmente espero que o brasileiro Rafael Fortes consiga alcançar a final. Imagine se o Brasil ganha duas Copas do Mundo?”, brincou ele em declaração ao site do FIWC.

As partidas serão transmitidas via stream e podem ser acompanhadas no canal oficial da FIFA no YouTube.