Siga o MyCNB  


Jogadores falam sobre CNB x paiN na Regional

Um clima de euforia tomou conta dos bastidores da Final Regional Brasileira de League of Legends após a vitória do CNB e-Sports Club sobre o paiN Gaming, nesse domingo.

Depois de comemorarem muito no palco e serem aclamados pelo público no Espaço das Américas, em São Paulo, os cyber-atletas do CNB foram recebidos no backstage do evento com abraços de jogadores e membros da staff de outras equipes. Muitos pareciam não acreditar no que havia acontecido. Favorito, o paiN começou bem, mas perdeu de virada por 2 a 1 em um confronto emocionante.

No camarim, os cyber-atletas receberam outros abraços, tiraram fotos, deram entrevistas e comemoraram ainda mais. Foi lá que o Jungler do CNB, Gabriel "Revolta" Henud, falou sobre a vitória que garantiu a equipe na Grande Final da competição, que acontece no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, no próximo sábado (26).

"Tínhamos várias estratégias. No primeiro jogo, tentamos executar uma. Erramos tanto nos picks como na execução. Nós conversamos. Eu e Takeshi combinamos que íamos fazer as coisas juntos. Por mais que dentro do jogo não estivéssemos andando juntos, a gente estava se comunicando o tempo todo, tanto é que na última partida, em que eu estava de Jarvan e ele de Yasuo, eu consegui dar dois 'knock up' no Kog'Maw em perfeita sincronia com ele. Essas pequenas coisas foram muito importantes para ganharmos o jogo", disse Revolta ao myCNB.

Jogadores comemoraram muito a vitória no camarim e foram parabenizados por outros cyber-atletas

Para o Jungler, o fato de a equipe ter ditado o ritmo das duas últimas partidas facilitou a leitura do jogo adversário, o que foi decisivo para a vitória. "Nós sabíamos o que a paiN ia fazer, porque nós estavamos dando as 'coisas' para eles. Por exemplo, sabíamos que iam pegar Lee Sin, um heroi que eu gosto muito, mas que eu quero que o Thulio use, porque eu tenho o que 'botar em cima' disso".

Na opinião do Support do CNB, Leonardo "Alocs" Belo, a experiência da equipe também pesou para que os jogadores não se desesperassem após a derrota na primeira partida da série. "Já passamos por isso várias vezes. Na final da BGS, foi a mesma situação. Eles jogaram melhor o primeiro game e conseguimos virar. Começar na frente não quer dizer nada. Nós já começamos na frente e perdemos. Tem que manter a calma".

O CNB e-Sports Club superou o paiN Gaming e está classificado para a Grande Final da Regional

Sem tirar os méritos do CNB, Thulio "sirT" Carlos acredita que o paiN cometeu muitos erros, principalmente em deixar o adversário se impor. "Quando você não impõe seu estilo de jogo, é muito mais difícil tentar virar a partida. Méritos do CNB que conseguiu fazer tudo certo sem errar nada".


Veja também:


Tags: mycnb, cnb, cnb e-Sports club, final regional brasileira, League of legends, lol, pain gaming