Siga o MyCNB  

BGL de LoL é confirmada para agosto

A Agência X5 anunciou novas informações sobre a primeira temporada da Brazil Gaming League (BGL) de League of Legends. A liga será realizada a partir da segunda semana de agosto, com a participação de seis equipes e confrontos semanais pela internet. As finais acontecerão presencialmente na X5 Mega Arena, em São Paulo, em setembro.


O campeão da BGL será conhecido durante a segunda edição da X5 Mega Arena (Foto: Agência X5)

Os quatro principais times da modalidade no Brasil estão automaticamente classificados para a liga. CNB e-Sports Club, KaBuM, paiN Gaming e Keyd Stars não precisarão disputar o classificatório online, marcado para os dias 29 e 30 deste mês. Dessa etapa sairão duas equipes classificadas para se juntar às convidadas na competição principal.

Os interessados em participar do qualify devem se inscrever até as 13 horas de sexta-feira, clicando aqui.

Com seis times, a liga começa em agosto, em data ainda não definida, com confrontos semanais entre todos os participantes. O sistema é muito parecido com o utilizado na Liga Brasileira - Série dos Campeões, promovido pela Riot Games Brasil. Uma das diferenças é que, na BGL, os dois primeiros colocados avançam para a Fase Eliminatória e os outros quatro se enfrentam em uma etapa de repescagem em busca das últimas duas vagas na final presencial.

Quatro times disputarão a etapa decisiva, na X5 Mega Arena, que acontecerá de 25 a 28 de setembro, no Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo.

A X5MA #2 receberá também as finais da segunda edição da BGL de CrossFire. No FPS, a equipe campeã vai conquistar a classificação para o Campeonato Mundial, o CF Stars.


Veja também:


Tags: League of legends, lol, bgl, brazil gaming league, x5ma, x5 mega arena