Siga o MyCNB  

paiN anuncia entrada de Leko e Lactea como ADC

Com o objetivo de melhorar a comunicação entre os jogadores, visando os próximos campeonatos, a equipe de League of Legends do paiN Gaming anunciou mudanças em sua line-up na noite dessa terça-feira (29).

O sul-coreano Han “Lactea” Gi-hyeon deixa o top e volta a ser AD Carry, role com a qual se tornou conhecido. Com isso, Marcelo “owN” Shiwa perdeu espaço na line-up e acabou dispensado pela organização, depois de defender o time por pouco mais de três meses.

Para ocupar a top lane, o paiN anunciou a contratação de Whesley "Leko" Holler, que pediu para sair do CNB e-Sports Club após o vice na Final Regional Brasileira, disputada no último sábado (26).

Um dos jogadores mais carismáticos do cenário, Leko entra para o paiN (Foto: Agência X5)

Com as alterações, a bot lane do paiN passa a ser totalmente oriental, o que facilitará a comunicação no jogo. O Support Kim “olleh” Joo-sung também é sul-coreano. Ele e Lactea jogaram juntos pelo Midas FIO na última temporada da OGN, a liga profissional de League of Legends da Coreia do Sul.

“Como todos sabemos, a comunicação é um ponto crucial do League of Legends, e a bot lane do paiN Gaming acabava deixando a desejar, já que um jogador era sul-coreano e o outro brasileiro. Para resolver este problema, a única solução era que a bot lane fosse formada por duas pessoas que falassem a mesma língua, sendo que a melhor opção era olleh e Lactea”, explicou a organização em um comunicado publicado no Facebook.

Logo após a derrota na Semifinal da Regional Brasileira, em São Paulo, para o CNB, surgiram boatos de que owN deixaria o time pelo baixo rendimento. Segundo o anúncio do paiN, “a saída não teve causa em seu jogo, na sua dedicação e na sua personalidade, mas sim em uma grande necessidade que a equipe teve ao longo do tempo”.

OwN estava no time desde abril, quando entrou para substituir André "manolinguilder" Magalhães. Ele chegou ao paiN sob muitas críticas, mas, logo em seu primeiro evento presencial, a etapa de abertura da Liga Brasileira, em Porto Alegre, teve boa performance e mostrou que tinha potencial. O cyber-atleta continuará jogando. "Vou pensar em algumas propostas que recebi", contou owN ao myCNB.


OwN acabou dispensado do paiN para equipe ter bot lane coreana (Foto: Agência X5)

paiN Gaming

Gabriel “Kami” Santos (Mid Laner)
Han “Lactea” Gi-hyeon (AD Carry)
Whesley “Leko” Holler (Solo Top)
Kim “olleh” Joo-sung (Support)
Thúlio “sirT” Carlos (Jungler)


Veja também:


Tags: mycnb, pain gaming