Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • paiN bate Isurus e disputará título do Desafio Internacional

paiN bate Isurus e disputará título do Desafio Internacional

A Grande Final do Desafio Internacional da X5 Mega Arena será 100% brasileira. O paiN Gaming levou a melhor sobre o Isurus Gaming, da Argentina, e disputará o título contra o Keyd Stars, que derrotou o Gamers 2, da Europa. O duelo final está marcado para as 17 horas deste domingo (28).

pain-gaming-x5-mega-arenapaiN Gaming mostra superioridade e enfrentará Keyd Stars na final do Desafio Internacional

Na melhor de três mapas, o paiN não teve dificuldades e venceu por 2 a 0. Na primeira partida, a equipe brasileira demonstrou total superioridade e dominou do começo ao fim. Já no segundo duelo, os argentinos começaram melhor, porém o paiN conseguiu reverter a vantagem e fechou a série.

Além do paiN, a equipe argentina teve um outro adversário: o cansaço. Após 12 horas de voo, dos Estados Unidos ao Brasil, os jogadores desembarcaram e foram direto do aeroporto para o evento. O time estava nos Estados Unidos, participando de campanhas da HyperX.

Para o Mid Laner Javier "Dinamox" Korhasanoglu o cansaço influenciou muito o desempenho da equipe. "Nós ficamos fora aproximadamente sete dias e não treinamos neste período. Nós viemos direto do aeroporto para cá e estamos muito cansados. Pelo menos eu estou bem cansado", justificou o argentino, em conversa com o myCNB.

De acordo com o Solo Top do paiN Gaming, Whesley "Leko" Holler, o cansaço da equipe adversária foi notado dentro do jogo. "A gente sabia que o Isurus não vinha treinando porque estava na Califórnia para um evento. Tentamos encontrar material deles para estudar, mas foi bem complicado, pois o último jogo deles foi há muito tempo. Querendo ou não, foi mais difícil se preparar para este time do que para o INTZ (adversário na BGL), por exemplo", disse Leko.

Apesar das boas atuações, Leko está ciente de que ainda falta o último passo para a conquista do título. "O campeonato ainda não terminou. Hoje (sexta-feira) tivemos um belíssimo dia, então é descansar e chegar amanhã (sábado) 100%. Vai ser um jogaço", ressalta o cyber-atleta.

Além da final do Desafio Internacional, as duas equipes irão disputar também o título da Brazil Gaming League (BGL), neste sábado, às 19 horas. Clique aqui para acessar a cobertura.


Veja também:


Tags: isurus gaming, pain gaming, x5ma, desafio internacional