Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Liga sul-coreana estuda mudanças para temporada 2015

Liga sul-coreana estuda mudanças para temporada 2015

Riot Games, a OnGameNet (OGN) e a Korean e-Sports Association (KeSPA), responsáveis pelo cenário de League of Legends na Coreia do Sul, estão com propostas para implementar um novo formato na liga sul-coreano na temporada 2015.

cj-entus-riotgamesOrganizações poderão ter apenas uma equipe na liga em 2015 (Foto: Riot Games)

A proposta é ter duas ligas, uma em cada semestre, com duração de quatro meses, cada. Diferentemente deste ano, no qual 16 times participaram, apenas oito estarão na disputa. As sete melhores equipes da temporada 2014 estariam classificados. A última vaga seria disputada em um torneio, cujo formato não foi revelado.

Cada organização poderia ter apenas uma equipe, ou seja, SK Telecom T1, Samsung Galaxy, Jin Air Green, CJ Entus, NaJin, KT Rolster e Incredible Miracle teriam que definir apenas uma line-up para disputar a competição. Para compensar esta decisão, o projeto propõe que cada time tenha dez jogadores no plantel, sendo cinco titulares e cinco reservas.

Para mobilizar os cyber-atletas que ficariam "no banco", seria criado uma liga voltata para eles. Durante a liga, jogadores reservas poderiam virar titular e participar da competição principal. Nenhum detalhe sobre esse campeonato paralelo foi revelado.

Na temporada 2015 os profissionais teriam mais estabilidade financeira. A proposta é definir um salário mínimo e contratos de no mínimo um ano com os times.

Nenhuma dessas ideias estão definidas. O comitê vai ouvir o feedback da comunidade e divulgará o formato definitivo posteriormente.


Veja também:


Tags: League of legends, riot games, ongamenet, kespa