Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • BlizzCon começa nesta sexta-feira, nos Estados Unidos

BlizzCon começa nesta sexta-feira, nos Estados Unidos

Fãs dos jogos da Blizzard Entertainment se encontram nesta sexta-feira (7) e sábado (8), na Califórnia, nos Estados Unidos, em mais uma edição da BlizzCon, a convenção anual da produtora, uma das mais renomadas no mundo dos games. A cerimônia de abertura será às 16h de sexta (horário de Brasília).

blizzcon-entradaEvento sediará três campeonatos mundiais e um torneio de exibição de Heroes of the Storm

O evento será realizado no Anaheim Convention Center, na cidade de Anaheim. Durante os dois dias de feira, haverá painéis com desenvolvedores dos jogos, campeonatos e concurso de cosplayers. A BlizzCon 2014 receberá torneios mundiais de World of Warcraft, StarCraft II e Hearthstone, além de um campeonato de exibição de Heroes of the Storm.

Com a febre dos jogos de computador, as competições dos chamados "esportes eletrônicos" têm se tornado cada vez mais populares. No jogo de cartas Hearthstone, por exemplo, os melhores jogadores das Américas, Europa, China, Coreia do Sul e Taiwan disputarão o título.

No torneio StarCraft, jogo de estratégia em tempo real, o campeonato será disputado por 16 cyber-atletas da Coreia do Sul, país referência internacional, onde os esportes eletrônicos são tão importantes (ou até mais) quanto os convencionais. A banda de rock pesado Metallica fará o encerramento da convenção, na noite de sábado.

Quem quiser acompanhar a feira pela internet pode comprar um ingresso virtual. O bilhete, que custa US$ 39,99 (cerca de R$ 98), oferece cobertura dos dois dias de evento, incluindo concursos de comunidade apresentados pelo ator e comediante Chris Hardwick e o show do Metallica (clique aqui para comprar).

A equipe do myCNB está na Califórnia e fará toda cobertura do evento.


Veja também:


Tags: starcraft II, heroes of the storm, blizzard, blizzcon, hearthstone, starcraft