Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Na BlizzCon, Blizzard anuncia desenvolvimento de "Overwatch"

Na BlizzCon, Blizzard anuncia desenvolvimento de "Overwatch"

Famosa pelas séries World of Warcraft e Starcraft, a Blizzard entrará no mercado de jogos First Person Shooter (FPS). Durante a BlizzCon, que acontece em Anaheim, nos Estados Unidos, a empresa anunciou o desenvolvimento de Overwatch, cuja versão beta estará disponível a partir de 2015.

overwatch-anuncio-blizzconBlizzard surpreende e anuncia FPS Overwatch na cerimônia de abertura da BlizzCon

"Overwatch" é um game em primeira pessoa, em que duas equipes (de seis jogadores cada) duelam em mapas variados. Os personagens que podem ser escolhidos pelo jogador têm habilidades específicas.

"Tracer" é uma aventureira que se movimenta com agilidade, ataca com bombas eletromagnéticas e pode voltar no tempo. "Reaper" carrega duas espingardas mortais e é capaz de ficar invisível e atravessar os adversários. Originário do Japão, "Hanzo" é um mercenário assassino que usa um arco para abater os inimigos e pode instalar rastreadores para detectar a posição dos outros personagens. O alemão "Reinhardt" é um soldado que tem uma poderosa armadura de batalha e resistência para percorrer longas distâncias.

A ação rápida, bem no estilo Quake, é um dos principais elementos do Overwatch. Visualmente e mecanicamente, o jogo lembra o Team Fortress. Dois cenários estão confirmados até o momento.

“Overwatch nos leva a um futuro próximo e vibrante, com personagens poderosos e partidas em equipe com ação sem precedentes”, comemorou Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment.

Na BlizzCon, os visitantes podem testar o novo game e inclusive conversar com os desenvolvedores para dar sugestões. "Nós nos importamos com o que vocês têm a dizer", disse o diretor de Overwatch, Jeff Kaplan, na cerimônia de abertura do evento. Ele também é o responsável pelo MMORPG World of Warcrat, que completa dez anos em 2014.

De acordo com a Blizzard, novos herois e mapas serão adicionados durante o processo de desenvolvimento de jogo, que entrará em fase beta no ano que vem, em data ainda não anunciada pela empresa. 

Para se inscrever para a fase de testes, entre no site de Overwatch, clicando aqui.

* O jornalista Gabriel Oliveira viajou a Anaheim a convite da Blizzard Entertainment.


Veja também:


Tags: blizzard, blizzcon, overwatch