Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • cloud9 vence torneio de exibição de Heroes of the Storm

cloud9 vence torneio de exibição de Heroes of the Storm

Heroes of the Storm só chegará à fase beta em janeiro do ano que vem, mas o cloud9 já inaugurou a sala de troféus na modalidade ao conquistar, nesse sábado (8), o título do torneio de exibição da BlizzCon 2014. Na Grande Final, o time derrotou o Evil Geniuses por 3 a 0.

cloud9-heroes-of-the-storm
Com cyber-atletas de League of Legends, cloud9 venceu torneio de Heroes of the Storm

O campeonato contou com a participação de quatro equipes, que montaram suas lines especialmente para o evento. O time do cloud9, por exemplo, é composto por cyber-atletas de League of Legends. Christopher "Zuna" Buechter, antigo AD Carry do XDG Gaming, é o mais conhecido deles.

Já o adversário da decisão, o EG, formou uma equipe com jogadores vindos do StarCraft II, como Greg "IdrA" Fields, e até do Call of Duty, como Guillaume "keylax" Ouellet.

Para chegar à Grande Final, o cloud9 derrotou o Team Liquid, e o Evil Geniuses passou pelo fnatic - os dois confrontos terminaram em 2 a 0.

Concorrente de League of Legends e DotA, o Moba da Blizzard Entertainment está na fase alfa de testes, mas atraiu grande público para o palco de World of Warcraft, onde também aconteceram as partidas de Heroes. Até mesmo profissionais de outros games, como o Mid Laner Hai "Hai" Du Lam, do cloud9, acompanharam a final.

No confronto decisivo, o cloud9 não tomou conhecimento dos adversários e, com um 3 a 0 arrasador, chegou ao lugar mais alto do pódio.

hai-blizzcon2014-heroes-of-the-storm
Jogador de League of Legends do cloud9, Hai acompanhou a competição na BlizzCon 2014

Classificação Final:
1 - cloud9
2 - Evil Geniuses
3/4 - Team Liquid
3/4 - fnatic

* O jornalista Gabriel Oliveira viajou a Anaheim a convite da Blizzard Entertainment.