Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Antes afastado, Revolta deixa o Keyd em definitivo após reunião

Antes afastado, Revolta deixa o Keyd em definitivo após reunião

O que antes era temporário tornou-se definitivo. O Jungler Gabriel "Revolta" Henud não faz mais parte da equipe de League of Legends do Keyd Stars. Em comum acordo com a organização, o cyber-atleta saiu após reunião nessa segunda-feira (24).

Ele havia sido afastado pela direção do Keyd por conta de problemas pessoais. O myCNB descobriu que o cyber-atleta teve um pequeno problema de saúde e precisou ir ao Rio de Janeiro por causa de um familiar.

Entretanto, o Jungler pretendia voltar a São Paulo, onde fica o centro de treinamento da equipe, a tempo de participar do classificatório da Intel Extreme Masters San Jose, disputado no último dia 16, pela internet. "Solucionei tudo muito rápido", conta Revolta ao myCNB. "Um dia antes de eu voltar, recebi a notícia [do afastamento]".

O Keyd optou por disputar o torneio com Rafael "Rafes" Peres na jungle. O time chegou até a Grande Final, mas perdeu para o paiN Gaming por 2 a 0 e ficou sem a vaga para a IEM San Jose.

Mesmo sem concordar com a decisão da direção do Keyd, Revolta colocou-se à disposição para voltar à line-up principal, já que havia resolvido os problemas pessoais. "Em momento algum teve briga", ressalta o jogador.

revolta-keyd
Revolta decidiu deixar o Keyd Stars e agora estuda novas propostas para 2015

Na segunda-feira, Revolta esteve em uma reunião com a direção da organização. No encontro, soube que "provavelmente" só voltaria ao time no ano que vem. Sem querer esperar, o cyber-atleta decidiu deixar a equipe, em comum acordo com o Keyd.

"Nós decidimos que era melhor eu seguir minha vida. Já tinha algumas organizações interessadas em mim, com projetos legais, e eu não gostaria de ficar parado, sem jogar, perdendo ritmo, sendo que eu estava apto para jogar o tempo todo", destaca Revolta.

O manager da organização, Renan "Philip" Philip, conta que a repercussão do afastamento de Revolta também pesou na decisão. "Acabou sendo desgastante tanto para a imagem dele quanto para a nossa e para o nosso relacionamento no geral. Mesmo ele concordando com a decisão, o clima acabou não ficando dos melhores, é claro".

Revolta havia entrado para o Keyd em julho, após a Final Regional Brasileira, campeonato que disputou defendendo o CNB HyperX. Ele entrou na line-up ao lado do Mid Laner Murilo "Takeshi" Alves.

Futuro

De acordo com Philip, o Keyd manterá Rafes na line-up como Jungler. Já Revolta afirma estar ouvindo propostas. "No momento, não tenho nada 100% fechado, mas há uma negociação bem encaminhada, que me deixou bem interessado e empolgado".

Afastamentos

O Keyd Stars tem outro cyber-atleta afastado. O Solo Top Matheus "Mylon" Borges pediu antecipação das férias, marcadas para 17 de dezembro, e só deve voltar ao time em janeiro de 2015. Ele aproveitou o período do ano em que há poucas competições para pedir afastamento e cuidar da vida pessoal, em Santos, cidade onde a família mora.

Até o fim do ano, a equipe irá utilizar Mateus "Skybart" Neves como complete. Nos dias 4 e 5 de dezembro, o time disputará o torneio de League of Legends da Comic Con Experience, em São Paulo, ao lado de CNB HyperX, KaBuM e INTZ.

Keyd Stars

Felipe "brTT" Gonçalves (AD Carry)
Caio "Loop" Almeida (Support)
Rafael "Rafes" Peres (Jungler)
Mateus "Skybart" Neves (Solo Top)
Murilo "Takeshi" Alves (Mid Laner)

Matheus "Mylon" Borges (afastado)


Veja também:


Tags: Keyd Stars, revolta