Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Brasil terá representante no campeonato de CS:GO do X Games

Brasil terá representante no campeonato de CS:GO do X Games

Além de esqui, snowboard e snowmobile, a próxima edição de inverno do X Games, uma das principais competições de esportes radicais do mundo, contará com um campeonato de Counter-Strike Global Offensive. Uma equipe brasileira será selecionada para participar do torneio, que acontecerá de 23 a 25 de janeiro, em Aspen, nos Estados Unidos.

Esta é a segunda vez que o evento terá um campeonato de e-sports. Na edição de verão deste ano, o X Games recebeu disputas de Call of Duty: Ghosts, promovidas pela Major League Gaming (MLG) e pela ESPN.

xgames-cod-diculgacaoCompetição de Call of Duty abriu as portas para os e-sports no X Games (Foto: Divulgação)

De acordo com o diretor executivo da MLG Brasil, Paulo Cezar Castello, a ideia é dar destaque a jogos de todas as modalidades. “A decisão é em conjunto entre MLG e ESPN. Sim, haverá uma rotatividade de jogos, podendo, claro, repetir títulos”, disse ao myCNB .

A classificatória brasileira começa em 8 de dezembro e contará com a participação de 64 times. Deste total, quatro avançam para a Fase Eliminatória, que terá outros quatro times convidados pela organização, com data marcada para o dia 20 do mesmo mês. O campeão terá todas as despesas pagas para representar o Brasil nos Estados Unidos.

As partidas serão todas online, porém há possibilidade de a Fase Eliminatória acontecer presencialmente. “A segunda [etapa], que consideramos Quartas [de Final] em diante, já com os times convidados, muito provavelmente também será online, porém ainda com uma pequena chance de ser em lan”, revelou o diretor. 

Segundo Paulo, os times convidados já estão definidos, mas os nomes ainda estão em segredo. “Já temos todas as quatro equipes convidadas, porém ainda não informamos. Mas é fácil descobrir. É só pensar nas top 4”, ressaltou.

Recentemente, a MLG deu início às suas atividades em solo brasileiro e esta é a primeira mobilização da empresa para fomentar o cenário dos esportes eletrônicos no País. A promessa é que 2015 seja um ano cheio de novidades.

“Nós viemos para revolucionar o mercado. Precisamos apenas que os jogadores, fãs, comunidade e quem faz parte do mercado de e-sports responda de maneira positiva e mostre que podemos ser top 3 do mundo”, destacou o diretor.

O campeonato de CS:GO no X Games será transmitido pela canal online da MLG.


Veja também:


Tags: csgo, Major League Gaming, espn, X Games, Counter-Strike Global Offensive