Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Keyd perde brTT e volta a trazer coreanos para a line-up

Keyd perde brTT e volta a trazer coreanos para a line-up

O Keyd Stars começou 2014 com mudanças surpreendentes na line-up de League of Legends e terminará o ano da mesma maneira, com novidades internacionais.

O myCNB apurou, com exclusividade, que a organização acertou a contratação dos sul-coreanos Kang "Daydream" Kyung-min (Jungler) e Kim "Emperor" Jin-hyun (AD Carry). Eles irão substituir, respectivamente, Rafael "Rafes" Peres e Felipe "brTT" Gonçalves.

brtt-keyd-stars-bgl-x5-mega-arena
brTT pediu para deixar o Keyd Starts e defenderá outra equipe na próxima temporada

De acordo com informações obtidas pelo myCNB, brTT pediu para sair do time, na segunda-feira (8), para procurar "novos ares e oportunidades", pois não se sentia mais tão bem no Keyd. Já Rafes foi dispensado por questões técnicas. O time precisava de alguém mais pronto para jogar em alto nível.

"Foi bem triste a despedida de brTT com os jogadores. O problema era com a organização mesmo. Segundo ele, o desgaste com coisas pequenas foi muito grande durante o período em que esteve aqui", conta o manager da organização, Renan "Philip" Philip.

Os novos reforços do Keyd para 2015 são muito conhecidos na Coreia do Sul. Daydream e Emperor jogaram juntos no CJ Entus Blaze e foram campeões da World Cyber Games 2013. Com a dupla, o time conquistou ainda a 4ª colocação da OGN Spring 2014, o 9/16 lugar da OGN Summer 2014 e a 5/8 posição da OGN Winter 2013/2014.

daydream-riot-games
Coreano Daydream é uma das novidades do Keyd Stars para 2015 (Foto: Riot Games)

De acordo com Philip, a organização está mais preparada para lidar com cyber-atletas na equipe do que estava quando trouxe An "SuNo" Sun-ho e Park "Winged" Tae Jin, em fevereiro. "Desta vez temos bem estruturado o que e como fazer, com o Edu [Eduardo Kim, dono do Keyd] morando junto do time e disponível 24 horas pra ajudar no que for necessário, com eles fazendo curso de inglês e com os vistos sendo pesquisados com advogados e despachantes desde agora".

Coreanos não precisam de visto para vir ao Brasil como turistas, mas devem permanecer por no máximo seis meses no País. Depois, um visto é necessário. A falta de visto foi o que motivou, por exemplo, as saídas de Han “Lactea” Gi-hyeon e Kim “olleh” Joo-sung do paiN Gaming.

O myCNB procurou brTT e Rafes para comentarem suas saídas, mas não obteve resposta dos jogadores na tarde desta quarta-feira (10).

keyd-comic-con-experienc-campeao
Último campeonato de brTT pelo Keyd foi a Arena Go4Gold, na Comic Con Experience, em SP

Fim de ano movimentado

O Keyd Stars teve um fim de ano tumultuado. O Jungler Gabriel "Revolta" Henud foi asfastado da line-up por problemas particulares, resolvidos antes mesmo da organização tomar a decisão de tirá-lo da equipe. O caso desgastou a relação dele com a direção da organização. Em uma reunião, o cyber-atleta acertou sua saída definitiva. Ele entrou para o INTZ.

O time também disputou os últimos torneios do ano sem o Solo Top Matheus "Mylon" Borges, que pediu afastamento temporário por problemas particulares. Diogo "Shini" Rogê atuou como substituto. O time saiu vitorioso da Arena Go4Gold, na Comic Con Experience, o último campeonato presencial de 2014.

Os jogadores estão de férias e voltam ao centro de treinamento da organização em 3 de janeiro.

Keyd Stars

Kang "Daydream" Kyung-min (Jungler)
Kim "Emperor" Jin-hyun (AD Carry)
Caio "Loop" Almeida (Support)
Matheus "Mylon" Borges (Solo Top)
Murilo "Takeshi" Alves (Mid Laner)


Veja também:


Tags: Rafaes, Daydream, Emperor