Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • CBLoL 2015 começará em 17 de janeiro, com jogos aos sábados e domingos

CBLoL 2015 começará em 17 de janeiro, com jogos aos sábados e domingos

A temporada brasileira de 2015 de League of Legends já tem data para começar: 17 de janeiro. É nesse dia que terá início o Campeonato Brasileiro (CBLoL), com a participação das oito melhores equipes do País.

Elas irão se enfrentar em duelos md2, aos sábados e domingos, durante sete semanas, em turno único. O vencedor do duelo leva 3 pontos e, em caso de empate, ambas as equipes somam 1 ponto. Os seis primeiros colocados, ao fim da primeira etapa, avançam para a Fase Eliminatória. Os 1º e 2º lugares vão direto para as Semifinais. Os dois últimos terão que disputar a série de Promoção, correndo o risco de serem rebaixados para o Circuito Desafiante

Os derrotados nas Quartas de Final ainda disputarão outro confronto, sendo que o vencedor garante vaga na segunda edição do CBLoL e o perdedor cai para a série de Promoção.

Leia mais: Escolha os destaques da temporada 2014 no myCNB Awards (clique aqui)

Keyd StarspaiN GamingKaBuMCNB HyperXINTZKaBuM.BlackJayob eSports e Dexterity eSports são os times classificados para a primeira edição do CBLoL. Não há ainda informações oficiais sobre etapas presenciais. Mais detalhes da competição serão anunciados em uma entrevista coletiva marcada para o dia 15 de janeiro. 

cblol-riojaneiro
Final da Regional Brasileira de 2014 aconteceu no ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro

O Circuito Desafiante será o circuito amador de acesso ao CBLoL, composto por seis campeonatos organizados por empresas parceiras da Riot Games. No anúncio da desenvolvedora aparecem GO4LoL, XTreme League of Legends e Razer. Os torneios valerão pontos para um ranking. E os três melhores colocados nesse ranking disputarão a série de Promoção, tendo a chance de subir para o CBLoL. 

Temporada 2014

Em 2014, a Riot Games promoveu dois campeonatos oficiais: a Liga Brasileira - Série dos Campeões, com a participação de seis equipes, vencida pelo Keyd Stars, e a Final Regional Brasileira, conquistada pela KaBuM, que, com isso, se classificou para o Campeonato Mundial da modalidade.

A Liga Brasileira teve rodadas semanais de partidas, com etapas presenciais e online. A etapa decisiva aconteceu em Fortaleza, com a participação dos quatro melhores colocados da Fase de Grupos. Já a Final Regional Brasileira teve um classificatório online e foi dividida em duas etapas. Na primeira, realizada em São Paulo, aconteceram as Quartas de Final e as Semifinais, com confrontos md3. Na segunda, no Rio de Janeiro, os dois finalistas - CNB e KaBuM - disputaram o título em uma série md5.


Veja também:


Tags: League of legends, cblol, Circuito Desafiante