Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • KaBuM.TD vence classificatório e disputará o X Games Winter

KaBuM.TD vence classificatório e disputará o X Games Winter

Apesar das mudanças, o time de Counter-Strike Global Offensive da KaBuM manteve a hegemonia no cenário nacional. Nesse sábado (20), a equipe conquistou o título da classificatória brasileira da Major League Gaming (MLG) e representará o País no X Games Winter 2015, que acontecerá de 23 a 25 de janeiro, em Aspen, nos Estados Unidos.

A KaBuM.TD mostrou um bom desempenho e, na Fase Elminatória, derrotou todos os adversários sem perder nenhum mapa. Nas Quartas de Final, Gabriel "FalleN" Toledo e companhia passaram pelo all4frag e, em seguida, desbancaram o Família Reis, time em que dois cyber-atletas dispensados na reformulação da KaBuM estão atuando: Lincoln "fnx" Lau e Lucas "lucas1" Teles. Na Grande Final, a equipe enfrentou e venceu - também por 2 a 0 - o Dexterity.

kabum-td-mlg-x-games-winter-divulgacao
Reformulada, KaBuM.TD representará o Brasil em torneio nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

A competição começou no dia 8 deste mês com um classificatório aberto para 64 times. Deste total, quatro avançaram para a segunda etapa, onde encontraram outros quatro times convidados: KaBuM.TD, Dexterity, Yeah e Família Reis. As Quartas de Final foram disputadas na internet. Apenas as duas últimas rodadas aconteceram presencialmente na LGX Lan, em São Paulo.

O X Games é uma famosa competição de esportes radicais dos Estados Unidos. Esta será a segunda vez que o evento terá um campeonato de e-sports. Na edição de verão deste ano, o X Games recebeu disputas de Call of Duty: Ghosts, promovidas pela MLG e pela ESPN.

De acordo com o manager de e-sports da KaBuM, Bruno "bit" Lima, o time recebeu convite para participar do Clutch Con, que acontece uma semana depois do X Games, e há possibilidade de a equipe participar. "Já recebemos invite e agora é só questão de organizar as coisas", disse bit ao myCNB, ressaltando que a participação não está 100% confirmada.

KaBuM.TD

Ricardo "Boltz" Prass
Gabriel "FalleN" Sguário 
Fernando "fer" Alvarenga
Lucas "Steel" Lopes 
Caio "zqk" Fonseca


Veja também:


Tags: csgo, counter strike, X Games, kabum.td, dexterity