Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Team Liquid anuncia fusão com Curse e adquire time de LoL

Team Liquid anuncia fusão com Curse e adquire time de LoL

Uma das organizações de esportes eletrônicos mais renomadas do mundo, principalmente no StarCraft, entrou para o cenário competitivo de League of Legends. O Team Liquid fez uma fusão com o Team Curse e disputará, pela primeira vez, a LCS North America nesta temporada. Jogadores das outras modalidades do Curse (Smash Bros e Street Fighter) também estão envolvidos na união.

team-liquid-lol-divulgcaoJogadores do Curse agora defenderão o azul e branco do Team Liquid (Foto: Divulgação)

A ideia da fusão partiu do dono do Curse, Steve “LiQuiD112” Arhancet, logo após o fim do contrato com o principal patrocinador, Curse Inc. Com a fusão, o dono do antigo Curse Gaming, que coincidentemente tem o nick de LiQuiD112, assumirá a posição de sócio-proprietário no novo projeto. 

O dono do Team Liquid, Victor “Nazgul” Goossens, mostrou-se animado com a união. “Em um nível pessoal, Steve e eu nos dávamos muito bem. Nós compartilhamos opiniões semelhantes sobre a direção que queríamos para nossas organizações. Isso é algo que era realmente importante para nós dois. Se não tivéssemos compartilhado os mesmos princípios, não poderíamos ter chegado a concretizar esta decisão”, disse Nazgul.

A organização antes conhecida como Curse foi criada em agosto de 2011 e, ao longo destes mais de três anos, se consolidou entre as melhores da América do Norte. O atual time de League of Legends conta com dois sul-coreanos: Chae "Piglet" Gwang-jin (AD Carry) e Kim "Fenix" Jae-hun (Mid Laner).

Já o Team Liquid é bem mais velho. Tudo começou no ano de 2000, quando Nazgul jogava StarCraft Brood War, a primeira versão do jogo da Blizzard Entertainment. O time criado por Nazgul conquistou destaque e logo se popularizou através do site TeamLiquid, que até hoje é referência para comunidade do jogo de estratégia em tempo real.

A organização passou a investir em outros jogos como DotA 2 e HearthStone, além do StarCraft II, o sucessor do SC:BW. Atualmente, o Team Liquid é uma das organizações de maior respaldo no cenário competitivo.

Team Liquid League of Legends

Diego "Quaz" Ruiz (Solo Top)
Christian "IWillDominate" Rivera (Jungler)
Kim "Fenix" Jae-hun (Mid Laner)
Chae "Piglet" Gwang-jin (AD Carry)
Alex "Xpecial" Chu (Support)

Team Liquid Street Fighter

Du “NuckleDu” Dang

Team Liquid Smash Bros

Kashan “Chillin” Khan
Juan “Hungrybox” Manuel Debiedma


Veja também:


Tags: League of legends, LCS NA, team liquid, team curse