Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • paiN Gaming anuncia brTT, mas mantém mistério sobre Support

paiN Gaming anuncia brTT, mas mantém mistério sobre Support

O paiN Gaming encerrou somente parte do mistério em torno de sua equipe de League of Legends e anunciou o retorno do AD Carry Felipe "brTT" Gonçalves à line-up. Por enquanto, não há informações sobre quem será a dupla dele na bot lane.

brtt-pain-agenciax5Após mistério, brTT é anunciado e está de volta ao paiN Gaming na temporada 2015 (Foto: Agência X5)

O astro está de volta ao paiN depois de 11 meses. Ele, que se destacou na equipe e inclusive conquistou o Campeonato Brasileiro de 2013, havia deixado a line-up em fevereiro do ano passado para buscar outras oportunidades, dizendo estar "sufocado" e não ser mais feliz ao lado dos antigos companheiros. "Eu não consigo mais crescer na paiN", escreveu, na época, o AD Carry. "Virou minha zona de conforto".

Depois, brTT entrou para o Keyd Stars, onde formou um time vencedor no primeiro semestre de 2014, tendo conquistado os títulos de quatro campeonatos consecutivos: BGL Arena #3, em março, Selecter Cup, em abril, X5 Mega Arena, em maio, e Liga Brasileira - Série dos Campeões, em junho.

Em dezembro, o Keyd anunciou a saída de brTT por conta de divergências do jogador com a direção da organização.

Saída dos coreanos

Depois de conseguir encaixar o time e dominar o cenário no final de 2014, o paiN Gaming foi derrotado na luta contra a Justiça brasileira e teve que se despedir dos sul-coreanos Han “Lactea” Gi-hyeon e Kim “olleh” Joo-sung.

Os asiáticos chegaram ao Brasil em maio do ano passado, em meio à Liga Brasileira - Série dos Campeões, em que o paiN amargava a última colocação da Fase de Grupos. Lactea e Olleh se destacaram e ajudaram a equipe na incrível recuperação que culminou no vice-campeonato. O time perdeu para o Keyd Stars na Grande Final.

 olleh-lactea-chegada-aeroporto
paiN não conseguiu renovar vistos e sul-coreanos voltaram para a Coreia do Sul após IEM San Jose

Os sul-coreanos foram peças fundamentais na ascensão do paiN, que passou a dominar o cenário no final do ano. Com Lactea e olleh, o paiN conquistou o Desafio Internacional da X5 Mega Arena #2 e o classificatório brasileiro para a Intel Extreme Masters San Jose, disputada nos Estados Unidos.

Porém, a organização não conseguiu o visto necessário para mantê-los em 2015. Como turistas, os cyber-atletas tinham autorização para permanecer apenas seis meses no País. Eles retornaram para a Coreia do Sul logo após a disputa da IEM.

Lactea chegou a ser anunciado pelo time norte-americano Roar, mas desistiu dias depois. Já Olleh ingressou recentemente no Hong Kong Esports e atuará ao lado de campeões mundiais.

paiN Gaming

Whesley "Leko" Holler (Solo Top)
Thúlio “sirT” Carlos (Jungler)
Gabriel “Kami” Santos (Mid Laner)
Felipe "brTT" Gonçalves (AD Carry)


Veja também:


Tags: League of legends, pain gaming, brtt