Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Riot Brasil divulga confrontos da primeira semana do CBLoL

Riot Brasil divulga confrontos da primeira semana do CBLoL

Faltando menos de uma semana para o começo do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), evento que dá início à temporada 2015 no Brasil, a Riot Games anunciou os confrontos da primeira rodada da competição, a serem realizados no sábado (17) e no domingo (18).

Serão duas séries md2 por dia, disputadas a partir das 14 horas. O confronto que abre o CBLoL será o clássico entre Keyd Stars e paiN Gaming. O duelo terá muitos atrativos, pois marcará a estreia dos sul-coreanos Kang "Daydream" Kyung-min e Kim "Emperor" Jin-hyun no cenário brasileiro e o primeiro desafio do AD Carry Felipe "brTT" Gonçalves contra seu ex-time.

Também no sábado, a nova line-up do CNB HyperX estreia em competições oficiais contra o Dexterity, que, apesar de ser um time novo, conta com cyber-atletas conhecidos pela comunidade.

Confira as lines das equipes participantes do CBLoL 2015 (clique aqui)

final-regional-brasileira-sao-paulo-palco-agencia-x5-1
Grandes confrontos marcam primeira semana do Campeonato Brasileiro 2015 (Foto: Agência X5)

No domingo, a KaBuM.Black, que recentemente teve a line-up reformulada e que contará com o Jungler Daniel "Danagorn" Drummond, enfrentará o Jayob e-Sports. Depois, é a vez da atual campeã brasileira, KaBuM, jogar contra a equipe revelação de 2014, o INTZ.

Os jogos serão transmitidos por stream no canal da Riot Games Brasil na Twitch.TV.

Confira os duelos do fim de semana:

Sábado (17)
14 horas - Keyd Stars x paiN Gaming
16 horas - CNB HyperX x Dexterity

Domingo (18)
14 horas - KaBuM.Black x Jayob e-Sports
16 horas - KaBuM x INTZ

Formato

O CBLoL 2015 terá sete semanas de disputas, com séries md2, em turno único. O vencedor do duelo leva 3 pontos e, em caso de empate, ambas as equipes somam 1 ponto. Os seis primeiros colocados, ao fim da primeira etapa, avançam para a Fase Eliminatória. Os 1º e 2º lugares vão direto para as Semifinais. Os dois últimos terão que disputar a série de Promoção, correndo o risco de serem rebaixados para o Circuito Desafiante

Os derrotados nas Quartas de Final ainda disputarão outro confronto, sendo que o vencedor garante vaga na segunda edição do CBLoL e o perdedor cai para a série de Promoção.

Haverá ainda um evento de acesso, chamado Circuito Desafiante e composto por campeonatos promovidos por parceiros da Riot Games. Os torneios valerão pontos para um ranking. E os três melhores colocados nesse ranking disputarão a série de Promoção, tendo a chance de subir para a segunda edição do CBLoL, ainda neste ano.


Veja também:


Tags: League of legends, pain gaming, Keyd Stars, cblol, Campeonato Brasileiro