Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Francês Dioud pode ser o novo Support a ser anunciado pelo paiN

Francês Dioud pode ser o novo Support a ser anunciado pelo paiN

Escondido a sete chaves, o francês Hugo "Dioud" Padioleau pode ser o novo reforço da equipe de League of Legends do paiN Gaming, a ser anunciado em breve pela organização, apurou o MyCNB, com exclusividade.

O cyber-atleta passou por equipes conhecidas no cenário europeu, como Gamers2, Millenium e, mais recentemente, Ninjas in Pyjamas, time do qual saiu em setembro de 2014. O Support esteve no Brasil em janeiro do ano passado para disputar a Intel Extreme Masters São Paulo com o time OceloteWorld.

dioud-divulgacao1Evidências mostram que Dioud pode ser o misterioso Support do paiN Gaming (Foto: Divulgação)

Ele tem jogado duo junto com o AD Carry Felipe "brTT" Gonçalves no servidor brasileiro, em uma conta transferida do servidor do europeu, cujo nick é IIIIIllIIIlllI. Olhando o histórico de partidas, é possível perceber que, em junho do ano passado, o nick utilizado nesta mesma conta é Dioud.

O MyCNB apurou ainda que o jogador da França foi um dos candidatos testados pela direção do paiN Gaming, ao lado de Nicolas "Gleeb" Haddad, anunciado recentemente pelo WinterFOX. Outra evidência encontrada pela Reportagem é que Dioud postou, em sua página no Facebook, nessa segunda-feira (12), a seguinte mensagem: "Notícias sobre mim em breve".

O mistério que o paiN criou em torno do anúncio da bot lane foi tão intenso que, nessa segunda, quando o time esteve em um estúdio para tirar fotos para o CBLoL, tanto o AD Carry brTT como o novo Support ficaram um tempo "escondidos".

O MyCNB apurou que só depois de os cyber-atletas da KaBuM.Black irem embora é que os dois desceram de uma van e se juntaram aos companheiros para a sessão de fotos.

O AD Carry brTT foi anunciado na última sexta-feira (9), voltando ao time depois de 11 meses. Ele, que se destacou na equipe e inclusive conquistou o Campeonato Brasileiro de 2013, havia deixado a line-up em fevereiro do ano passado para buscar outras oportunidades, dizendo estar "sufocado" e não ser mais feliz ao lado dos antigos companheiros. Depois uma passagem vitoriosa pelo Keyd Stars, o astro acertou seu retorno para o time onde conquistou reconhecimento nacional.

Bot lane antiga

Para 2015, o paiN Gaming teve que procurar reforços para a bot lane após as saídas dos sul-coreanos Han “Lactea” Gi-hyeon (AD Carry) e Kim “olleh” Joo-sung (Support).

Os asiáticos chegaram ao Brasil em maio do ano passado, em meio à Liga Brasileira - Série dos Campeões, em que o paiN amargava a última colocação da Fase de Grupos. Lactea e Olleh se destacaram e ajudaram a equipe na incrível recuperação que culminou no vice-campeonato. O time perdeu para o Keyd Stars na Grande Final.

Os sul-coreanos foram peças fundamentais na ascensão do paiN, que passou a dominar o cenário no final do ano. Com Lactea e olleh, a equipe conquistou o Desafio Internacional da X5 Mega Arena #2 e o classificatório brasileiro para a Intel Extreme Masters San Jose, disputada nos Estados Unidos.

Porém, a organização não conseguiu o visto necessário para mantê-los em 2015. Como turistas, os cyber-atletas tinham autorização para permanecer apenas seis meses no País. Eles retornaram para a Coreia do Sul logo após a disputa da IEM.

paiN Gaming

Whesley "Leko" Holler (Solo Top)
Thúlio “sirT” Carlos (Jungler)
Gabriel “Kami” Santos (Mid Laner)
Hugo "Dioud" Padioleau (Support)
Felipe "brTT" Gonçalves (AD Carry)


Veja também:


Tags: League of legends, pain gaming, cblol, brtt, dioud