Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Nova equipe de Alocs é anunciada, com Minerva e coreanos

Nova equipe de Alocs é anunciada, com Minerva e coreanos

O novo time montado pelo Support Leonardo “Alocs” Belo terá cyber-atletas conhecidos no cenário brasileiro e dois sul-coreanos. O Big Gods, patrocinado pela Lenovo, multinacional chinesa de tecnologia, foi apresentado nesta sexta-feira (16), em uma entrevista coletiva, em São Paulo.

big-gods-coletiva--10Jogadores do Big Gods foram apresentados em coletiva de imprensa em São Paulo

Prevista para às 10h, a coletiva começou por volta de 11h10 com um vídeo de apresentação dos jogadores e dos responsáveis pela organização. Em seguida os cyber-atletas ficaram à disposição dos jornalistas para perguntas. Apenas os sul-coreanos não participaram, pois não havia nenhum tradutor para auxiliá-los. 

Alocs estava sem time desde que deixou o CNB HyperX, no início de novembro do ano passado. No Big Gods, o Support terá a oportunidade de, pela primeira vez, atuar ao lado de jogadores orientais: o Solo Top Lee “Nexus” Jun-woom, que jogou com os também coreanos Han “Lactea” Gi-hyeon e Kim “olleh” Joo-sung no Midas FIO, e o Jungler Ha "Nicker" Jihoon, conhecido nas filas ranqueadas coreanas. A dupla chegou ao Brasil na última segunda-feira (12). No primeiro momento, os orientais estão com vistos de turistas, que é de seis meses, mas, de acordo com a organização, ambos terão carteira de trabalho assinada e visto regularizado para no mínimo um ano.

Além da dupla oriental, o Support escolheu, como adiantou o MyCNB, os brasileiros Gustavo "Sacyr" Rossi (AD Carry) e Gustavo "Minerva" Queiroz (Mid Laner), campeão brasileiro pela KaBuM em 2014, para compor a line-up.

"Procurei por bons jogadores do competitivo disponível, mas terminamos encontrando o Nicker, que era um ótimo jogador da Solo queue. Ele nos colocou em contato com o Nexus. Conversamos com eles algumas vezes por Skype e curtimos os ideais de ambos", falou Alocs ao MyCNB brevemente antes do início da coletiva.

Alocs revelou que quando deixou o CNB chegou a pensar em parar, mas acabou sendo motivado com esse novo projeto. "De início eu fiquei meio preocupado, eu queria continuar jogando, mas eu nao tinha certeza se ainda estava no meu tempo de continuar, mas conversei com algumas pessoas e elas me incentivaram bastante. Eu estou seguro novamente e estou feliz com o projeto que a gente está fazendo", disse o Support e capitão da equipe.

Entre os brasileiros, Sacyr é o único que não teve destaque no cenário competitivo nacional. O AD Carry se mostrou tranquilo e está ciente da responsábilidade que carrega. "É uma pressão normal, mas eu ja acostumei com isso. Meu foco é supreender a todos", ressaltou.

O time é patrocinado pela Lenovo, que viu no crescimento do mercado uma oportunidade de investir, pela primeira vez, no cenário brasileiro de esporte eletrônico.

"Desde meados do ano passado começamos a ir atrás desse mercado que está crescendo muito. Começamos a nos interessar cada vez mais, eu também já conheço o Uaran [que faz parte da agência de publicidade Egg and Bacon, que agencia o time] há algum tempo, então a gente já vem ensaiando essa parceiria há algum tempo e esse crescimento do mercado foi o time perfeito para a Lenovo", disse o diretor de branding, Paulo Santamaria. 

 Os jogadores estão em uma gaming house, em São Paulo, onde estão treinando para participar dos campeonatos do Circuito Desafiante, o evento de acesso ao 2º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL).

Big Gods

Lee “Nexus” Jun-woo (Solo Top)
Ha "Nicker" Jihoon (Jungler)
Gustavo "Minerva" Queiroz (Mid Laner)
Gustavo "Sacyr" Rossi (AD Carry)
Leonardo “Alocs” Belo (Support)

Leia também: Jogos do Campeonato Brasileiro de League of Legends serão em estúdio (clique aqui)
Leia também: Final do Campeonato Brasileiro de League of Legends será no Allianz Parque (clique aqui)
Leia também: Veja, em vídeo, como é o estúdio onde serão os confrontos do CBLoL (clique aqui)

Leia também: Equipe de narração do CBLoL 2015 terá sete casters (clique aqui)


Veja também:


Tags: League of legends, minerva, alocs, Big Gods