Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Riot anuncia torneio internacional para o meio da temporada

Riot anuncia torneio internacional para o meio da temporada

O calendário de competições oficiais de League of Legends ganhou mais uma atração nesta temporada. Entre os dois Splits do circuito, a Riot Games realizará o Mid-Season Invitational (MSI), que será realizado de 7 a 10 de maio, na América do Norte, e que poderá ter a participação de uma equipe brasileira.

riot-games-lolPúblico terá um novo campeonato para acompanhar na temporada 2015 (Foto: Riot Games)

O torneio contará com seis participantes no total, sendo que as vagas são destinadas aos campeões dos campeonatos Spring da LCS North America, da LCS Europe, da OGN Champions (Coreia do Sul), da LPL (China) e da LMS (Sudeste asiático).

A sexta vaga será ocupada pelo vencedor do International Wildcard Invitational (IWCI), a ser disputado na Turquia pelos campeões dos torneios de Primavera de Brasil, Turquia, Comunidade dos Estados Independentes, Oceania, Japão, América Latina e GPL, em data ainda não anunciada.

De acordo com a Riot, a criação do evento tem o objetivo de fazer com que as equipes deem mais importância à primeira metade do circuito internacional. Os formatos de disputas do Mid-Season e do Wildcard não foram divulgados.

O All-Stars, tradicional encontro entre os principais times e cyber-atletas do mundo, será mantido, mas acontecerá em dezembro, como evento de encerramento da temporada 2015.

"Mover o evento para dezembro permite que ele seja um torneio de exibição internacional divertido, focado nos times e jogadores favoritos dos fãs, com partidas e modos de jogo inesperados. Além, é claro, de celebrar as estrelas da temporada", publicou a Riot, em comunicado.


Veja também:


Tags: League of legends, riot games, mid-season invitational