Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Clube de futebol da Turquia contrata time de League of Legends

Clube de futebol da Turquia contrata time de League of Legends

Pela primeira vez na história, um clube de futebol terá uma equipe de League of Legends. O Besiktas, da Turquia, anunciou a contratação dos cyber-atletas que estavam defendendo o Aces High Esports Club e entrou para o cenário competitivo de esportes eletrônicos

O anúncio do novo investimento foi feito na sede do clube, em Istambul, capital turca. A cerimônia contou com a presença de autoridades do Besiktas, como, por exemplo, o secretário-geral Ahmet Ürkmezgil.

besiktas-divulgacaoClube de futebol anunciou a contratação de equipe de League of Legends (Foto: Divulgação/Besiktas)

O time será chamado de Besiktas e-Sports Club e contará, além dos cinco jogadores, com um treinador, um analista, dois managers e uma equipe responsável pelo marketing.

O Aces High foi criado em setembro do ano passado e passou por algumas mudanças até ser contratado pelo Besiktas, que é um dos principais nomes do futebol na Turquia. A line-up ainda não tem nenhum título de grande expressão.

"O mundo está mudando, e os computadores e a Internet significam muito para a nossa nova geração”, comentou o gerente de Comunicação do Besiktas, Metin Albayrak.

Besiktas e-Sports Club

Berke “Thaldrin” Demir (Solo Top)
Muhammed “Theokoles” Işık (Jungler)
Isak “Energy” Pettersen (Mid Laner)
Tomáš “Nardeus” Maršálek (AD Carry)
Mustafa “Dumbledoge” Kemal (Support)

Com colaboração de Gabriel Melo


Veja também:


Tags: League of legends, besiktas e-sports club, aces high esports club, futebol