Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • No segundo torneio, nova equipe de Alocs conquista o GO4LoL #117

No segundo torneio, nova equipe de Alocs conquista o GO4LoL #117

O novo time do Support Leonardo "Alocs" Belo conquistou seu primeiro campeonato neste domingo (25) ao vencer a edição #117 do GO4LoL, torneio que faz parte do circuito de acesso ao 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2015. Na Grande Final, o Big Gods derrotou o IMP, a principal equipe amadora do cenário nacional.

O crescimento de Alocs e companhia foi rápido e notável. No primeiro GO4LoL, disputado no domingo passado (18), o time teve atuações instáveis e perdeu na Semifinal para o INTZ Red. Nesta semana, a equipe encontrou o mesmo adversário novamente na partida que valia a classificação para a decisão e levou a melhor. Antes, o Big Gods passou por NajiN Troia Black, Slockerzz Blue, SkyTeamBr, mix da go4lol e Kaov Carregador.

No confronto final contra o IMP, que havia conquistado os dois últimos GO4LoL, o Jungler Ha "Nicker" Jihoon garantiu os primeiros abates para o Big Gods, abrindo caminho para uma vitória tranquila. Na marca de 20 minutos, o sul-coreano, de Rengar, tinha 8 kills, 1 morte e 7 assistências, e a equipe dele vencia por 17 a 2. O domínio só cresceu com o passar do tempo.

O time de Alocs fez o que quis na partida e até se afobou em alguns momentos atrás da vitória, mas a vantagem era tanta que nem mesmo as mortes nos ataques à base adversária foram suficientes para pará-los. O jogo terminou aos 30 minutos, com 34 a 6 no placar de kills para o Big Gods.

big-gods-vence-go4lol-117-reproducao
Final do GO4LoL #117 terminou com 34 kills para o Big Gods e 6 para o IMP (Foto: Reprodução)

"O que realmente mudou [do primeiro torneio para o segundo] é que agora nós sabemos o que queremos dentro do jogo, mesmo que ainda não seja o ideal", disse Alocs, com exclusividade ao MyCNB, logo após a vitória deste domingo. "No primeiro campeonato, ninguém conhecia o jogo de ninguém, tínhamos problemas muito graves, como comunicação e costumes de Solo queue".

Durante a semana, o time treinou com uma champion pool pequena e um modo de jogo pouco maleável, para que a evolução fosse maior. "Existem muitas coisas que precisamos treinar. Não adianta querer treinar tudo de uma vez, então decidimos focar nas nossas falhas mais básicas para irmos construindo uma base sólida. Sabemos que o caminho é longo e cheio de buracos", justificou o Support, capitão do Big Gods, que almeja disputar o próximo CBLoL, no segundo semestre.

big-gods-gaming-house
Com dez dias de treinamento, Big Gods enfrentou seu segundo desafio no GO4LoL e saiu com o título

Big Gods

Patrocinado pela Lenovo, o Big Gods conta, além de Alocs, com os coreanos Nicker e Lee “Nexus” Jun-woo (Solo Top) e com o Mid Laner Gustavo "Minerva" Queiroz e o AD Carry Gustavo "Sacy" Rossi. O time tem uma gaming house em São Paulo, onde está desde o último dia 12. Porém, os treinamentos só começaram no dia 16, data em que a line-up foi apresentada à imprensa em uma entrevista coletiva.

Vídeo: Alocs e representante da Lenovo falam sobre o Big Gods (clique aqui)

Circuito Desafiante

O GO4LoL é um dos eventos que fazem parte do Circuito Desafiante, que dá acesso ao CBLoL. Os três melhores desafiantes enfrentarão os três últimos do 1º Split na disputa por uma chance de participar do 2º Split.

No caso do torneio organizado pela Electronic Sports League (ESL) Brasil, apenas os campeonatos mensais valem pontos para o ranking. Para chegar à final mensal, é preciso estar entre os primeiros colocados da classificação, baseada nos pontos das disputas semanais. 


Veja também:


Tags: League of legends, alocs, cblol, Circuito Desafiante, Big Gods