Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Grupos da 1ª temporada da Premier League de StarCraft II são definidos

Grupos da 1ª temporada da Premier League de StarCraft II são definidos

Os grupos da 1ª temporada da Premier League do World Championship Series (WCS) de StarCraft II estão definidos. Ao todo, 32 cyber-atletas se classificaram para o campeonato, entre eles um brasileiro. As datas desta etapa do circuito ainda não foram anunciadas.

Diego “Kelazhur” Schwimer será o representante do Brasil na principal competição de SC2 do cenário internacional. Ele conquistou a vaga na classificatória latino-americana, junto do mexicano Juan Carlos "MajOr" Tena Lopez, bicampeão da Copa América.

kelazhur-arquivopessoal
Kelazhur será o representante do Brasil na Premier League de StarCraft II (Foto: Arquivo Pessoal)

Na Premier League, o brasileiro caiu no Grupo E, ao lado do sueco Johan "NaNiwa" Lucchesi, que voltou a jogar depois de um tempo afastado do cenário competitivo, do chinês Cao "Jim" Jinhui e do norte-americano Conan "Suppy" Liu.

Kelazhur está confiante que pode avançar para a etapa seguinte, que terá 16 competidores. "Suppy tem sido um oponente bem fácil para mim nos últimos tempos. NaNiWa voltou agora e já chegou destruindo jogadores fortes, mas também ganhei dele na Ladder. Nunca joguei com o Jim, mas ele é muito bom. Não creio que eu ganhe dele", analisou o brasileiro, em conversa com o MyCNB, ressaltando que espera passar na 2ª posição do grupo.

As disputas desta fase da Premier League serão divididas: dos oito grupos, quatro serão disputados na Europa e os outros quatro, nos Estados Unidos. Os confrontos serão md3, nos estúdios da Electronic Sports League (ESL). Os dois melhores jogadores de cada grupo avançam para o estágio final, que definirá o campeão da primeira de três temporadas.

wcs-blizzard-divulgacaoEstúdios da ESL receberão as disputas da Fase de Grupos da Premier League (Foto: Blizzard)

O campeão da Premier League levará para casa o prêmio de US$ 30 mil e 2 mil pontos no ranking classificatório para o Campeonato Mundial, a ser disputado na BlizzCon, tradicional evento realizado pela Blizzard Entertainment, produtora do StarCraft II.

Confira os grupos: 

Grupo A
Juan Carlos "MajOr" Tena
Kristoffer "TargA" Marthinsen
Grzegorz "MaNa" Komincz
Brandon "puCK" Qual

Grupo B
Joona "Serral" Sotala
Park "ForGG" Ji Soo
Dmitry "Happy" Kostin
Choi "Polt" Seong Hun

Grupo C
Marc "uThermal" Schlappi
Patrick "Bunny" Brix
Wang "XiGua" Lei
Max "Astrea" Angel

Grupo D
Sébastien "FireCake" Lebbe
Tobias "ShoWTimE" Sieber
Ke "Has" Yu Feng
Chris "HuK" Loranger

Grupo E
Diego "Kelazhur" Schwimer
Johan "NaNiwa" Lucchesi
Cao "Jim" Jinhui
Conan "Suppy" Liu

Grupo F
Ethan "iaguz" Zugai
Vesa "Welmu" Hovinen
Yang "Sen" Chia Cheng
Shin "Hydra" Dong Won

Grupo G
Stefan "MorroW" Andersson
Dario "TLO" Wünsch
Hu "MacSed" Xiang
Kim "viOLet" Dong Hwan

Grupo H
Jared "PiG" Krensel
Jens "Snute" Aasgaard
Zhou "iAsonu" Hang
Sam "Kane" Morrissette

Mudanças no WCS

Após domínio dos coreanos no último World Championship Series - todos os 16 participantes eram da Coreia do Sul -, a Blizzard Entertainment decidiu mudar o formato do Campeonato Mundial. Em 2015, os jogadores só poderão disputar os campeonatos da região onde são residentes, ao contrário do que acontecia até o ano passado, quando eram liberados para participar de quaisquer etapas.

Os participantes do Mundial serão definidos por meio dos torneios da Coreia do Sul e da Premier League (destinado aos competidores do restante do mundo).

A Premier League contará com a participação de 32 jogadores, vindos de várias etapas:

14 da Europa, África e Oriente Médio
8 da América do Norte
4 da China
2 da América Latina
2 da Oceania e Sudeste Asiático
2 de Taiwan, Hong Kong e Macau

Na Coreia do Sul, o WCS terá duas competições distintas devido ao nível de competitividade naquele país, considerado o celeiro do esporte eletrônico no mundo. Um dos torneios será a já conhecida Global StarCraft League (GSL). O outro será a StarCraft II Individual League, que terá um modelo de disputas menor. Ambos serão abertos para jogadores de outras nacionalidades.

Além da Premier League e dos dois campeonatos da Coreia do Sul, o WCS distribuirá pontos para o ranking através de outros torneios parceiros, assim como no ano passado.

Ao término das três temporadas do circuito, os 16 jogadores melhores ranqueados disputarão o World Championship Series Global Finals, na BlizzCon. Em 2014, o grande campeão foi o sul-coreano Lee "Life" Seung Hyun.   


Veja também:


Tags: starcraft II, blizzard, world championship series, premier league, kelazhur