Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Junglers brilham em vitórias de CNB e KaBuM na 3ª rodada do CBLoL 2015

Junglers brilham em vitórias de CNB e KaBuM na 3ª rodada do CBLoL 2015

Os Junglers foram os destaques dos confrontos deste sábado (31) do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2015, no início da 3ª semana de disputas.

Na primeira série do dia, Daniel "dans" Nascimento, ainda sob olhares desconfiados e críticos da comunidade, ajudou a KaBuM a derrotar o Dexterity e somar seus 3 primeiros pontos na tabela de classificação.

Na sequência, o CNB e-Sports Club derrotou o Jayob e-Sports com atuação memorável de Carlos "Nappon" Rücker, principalmente na 2ª partida do confronto. Com o resultado, os Blumers empataram em número de pontos com o líder INTZ, que joga neste domingo (1º) contra o Keyd Stars.

Clique aqui para ver a cobertura completa do Campeonato Brasileiro de League of Legends de 2015

Semana 3 Dia 1

KaBuM e Dexterity começaram a 3ª semana do Campeonato Brasileiro de League of Legends em igualdade: zerados. Mas a equipe comandada por Pedro "LEP" Marcari mostrou mais disposição em buscar os 3 pontos ao pressionar os adversários, principalmente graças à boa atuação de dans.

De Lee Sin, o cyber-atleta, que não havia encaixado boas atuações nas duas primeiras rodadas, respondeu ao First Blood do Dexterity com um counter gank na bot lane e se movimentou muito bem pelo mapa para garantir abates. A KaBuM abriu 3 a 1.

Confiante, a equipe campeã brasileira de 2014 passou a atacar Roberto "Anjinho" Buzzoleti e companhia com muita agressividade. E quase se deu mal por isso. Aos 9 minutos, a KaBuM invadiu a jungle adversária e perdeu dois jogadores. O Dex desperdiçou muito tempo para tentar matar o dragão, o que possibilitou o retorno dos jogadores mortos da KaBuM, que iniciou uma teamfight e levou a melhor.

A partir daí, a equipe passou a dominar todas as lanes, puxando as rotas e impedindo que o Dexterity tivesse chances de virar o placar. De Annie, o Support Márcio "Eryon" Reis fez boas iniciações com o famoso flash + Tibbers e ajudou seu time a abrir larga vantagem.

Aos 25 minutos, a KaBuM tinha 21 a 6 em kills e 13 mil de ouro de vantagem. Na sequência, o time matou o barão e partiu para a vitória, abrindo o confronto em 1 a 0.

dans-kabum-cblol-2015
Jungler dans 'deitou e rolou' na primeira partida da série contra o Dexterity pelo CBLoL 2015

Na segunda partida da série, a KaBuM começou na frente ao levar o primeiro dragão, logo aos 6 minutos. O Dexterity conseguiu o First Blood, mas a kill ficou com o Support Anjinho.

Entretanto, a vantagem não durou muito. Em um gank na bot lane, LEP matou três adversários e virou o placar para a sua equipe. Apesar de o início parecido com a partida anterior, desta vez o Dexterity se segurou mais e, mesmo com menos objetivos conquistados, pressionou em busca de espaço no mapa.

Com uma composição montada para teamfight, com Renekton, Leona e Vi, a KaBuM levou a melhor nas lutas e, aos 22 minutos, tinha o dobro de kills do que o adversário: 14 a 7.

Com 27 minutos, os dois times trocaram inibidores. A equipe do Mid Laner Gabriel "prZo" Hirota puxou a rota do meio, enquanto a KaBuM respondeu atacando pelo top. LEP e companhia continuaram levando os objetivos com facilidade e, na marca de 38 minutos, fizeram o quinto dragão que deu o estímulo final para atacar a base adversária e vencer o duelo.

kabum-cblol-2015-vence-dexterity
KaBuM venceu as duas partidas e conseguiu somar seus primeiros 3 pontos na competição

CNB x Jayob e-Sports

Posicionados no meio da tabela de classificação, CNB e Jayob protagonizaram o segundo duelo do sábado. Na primeira partida da série, o First Blood saiu aos 5 minutos com o Jungler Matheus "Oxydrean" Lourenço de Rek'Sai. O CNB empatou o placar aos 13 minutos, mas o Jayob voltou à frente quando pegou o AD Carry Rodrigo "Kalec" Rodrigues mal posicionado.

Os Blumers tiveram mais controle do early game, principalmente por conta das torres que destruíram, o que lhes garantiu visão do mapa. Mas Mateus "yeTz" Vieira e companhia não se entregaram e retomaram as rédias da partida, por vezes acuando o adversário contra a base.

O jogo seguiu extremamente equilibrado, com ambas as equipes perto da vitória em momentos distintos. O Jayob, por exemplo, venceu uma luta na mid lane e derrubou o inibidor da rota superior. Porém, quando o CNB levou a melhor em uma teamfight, soube aproveitar a vantagem, matou o seu quinto dragão e derrubou o Nexus inimigo, abrindo 1 a 0.

jayob-versus-cnb-cblol-2015
Jayob e-Sports esteve perto de vencer o primeiro jogo, mas acabou tomando a virada e saiu atrás

O segundo jogo foi totalmente diferente por conta da atuação memorável de Nappon com a Rek'Sai. Ele abriu o placar com o First Blood no top e, ainda na rota superior, conseguiu outras duas kills. Com 10 minutos, o CNB liderava por 5 a 1 em abates e 2 mil de ouro.

Mais forte, a equipe de Franklin "Aoshi" Coutinho pressionou os adversários, conquistando objetivos e eliminações pouco a pouco, com paciência. O domínio era gritante, mas o CNB parecia não querer dar um passo em falso para não correr o risco de perder a vantagem. O time fez todas as movimentações com muito cuidado, priorizando torres e dragões.

O mais ousado era mesmo Nappon, que não tinha medo de ir para cima dos cyber-atletas do Jayob, pois sabia que seria difícil morrer. Na marca de 24 minutos, o CNB vencia por 11 a 1 e logo depois fez o barão.

Com mais itens, mais confiante e melhor nas rotações, o CNB não demorou muito para chegar à vitória e, consequentemente, conquistar os 3 pontos. Com o resultado, os Blumers terminam o 1º dia empatados com o INTZ. Já o Jayob continua com somente 1 ponto.

nappon-cnb-versus-jayob-cblol-2015
Nappon levou o CNB à vitória com uma performance memorável na segunda partida do confronto

Próximos confrontos

O CBLoL 2015 segue neste domingo. O primeiro confronto do dia será entre paiN Gaming e KaBuM.Black, às 14 horas. Depois, às 16 horas, haverá o duelo entre INTZ e Keyd.


Veja também:


Tags: League of legends, cblol, dexterity, jayob e-sports