Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • INTZ empata com o paiN Gaming e Jayob cai para a lanterna do CBLoL

INTZ empata com o paiN Gaming e Jayob cai para a lanterna do CBLoL

O último dia da 4ª semana do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2015 teve duelos entre times que estavam em situações diferentes na classificação. Enquanto o INTZ manteve-se na liderança, ao lado do Keyd Stars, o Jayob e-Sports caiu para a lanterna.

No primeiro confronto deste domingo (8), o duelo dos desesperados, o Dexterity venceu o Jayob e conquistou os primeiros pontos na competição. Já na parte de cima da tabela, o INTZ mostrou seu poderio e empatou com o paiN Gaming.

Clique aqui para ver a cobertura completa do Campeonato Brasileiro de League of Legends de 2015

Semana 4 Dia 2

O primeiro jogo entre Dexterity e Jayob, que amargam as últimas colocações do CBLoL 2015, começou bem disputado. O First Blood saiu aos 7 minutos com um gank do Mid Laner Mateus "yeTz" Vieira no top. Ele eliminou o Solo Top Mateus "7ico" Garcês. Com a movimentação adversária, o Dex respondeu rápido e matou o primeiro dragão.

O Jayob abriu pequena vantagem de 3 a 1 em kills, com boa atuação de yeTz de Zed. O Dexterity, entretanto, não deixou os adversários despararem e, aos 14 minutos, conseguiu o segundo dragão e empatou o placar em 4 a 4 em abates.

dexterity-jayob-cblolNas últimas colocações, Dexterity e Jayob e-Sports fizeram o confronto dos desesperados

O Mid Laner Gabriel "prZo" Hirota, de Morgana, cresceu muito durante a partida e ajudou o Dex a virar o placar, principalmente com boas rotações e perseguição a objetivos. Aos 20 minutos, por exemplo, a equipe ficou com o terceiro buff do dragão e destruiu a segunda torre do mid.

Em mais uma boa luta, prZo fez double kill e abriu caminho para o quarto dragão, deixando a situação do Jayob ainda mais complicada. YeTz e companhia tentavam reagir, mas não encontravam espaço.

O Dexterity matou o quinto dragão e o barão e, em um split na rota superior, finalizou a partida, abrindo 1 a 0 na série. Mesmo antes de destruir o Nexus, o Jungler Alexandre "Piolho" von Flach vibrava: "Um ponto, um ponto, um ponto" (veja vídeo abaixo). Prova da importância da vitória para Roberto "Anjinho" Buzzoleti  e companhia. Ruim para o Jayob.

No segundo jogo do confronto, o Dexterity mostrou ainda mais superioridade e venceu o Jayob sem dificuldades. O First Blood saiu aos 8 minutos para o Dex, mas o Jayob empatou o placar na mesma luta, no bot.

Um minuto depois, a equipe de Anjinho fez o primeiro dragão e ainda ficou com mais uma kill, começando a construir uma importante vantagem. O Dexterity foi tão superior que, aos 12 minutos, havia destruído a primeira linha de torres adversária sem perder nenhuma.

Com a vantagem, o Dex fez o segundo dragão sem nenhuma contestação. Aos 19 minutos, a equipe derrubou a segunda linha de torres do Jayob, que tentava reação, sem sucesso. Aos 27 minutos, o Dexterity conquistou o quarto buff do dragão e derrubou os inibidores do bot e do top, abrindo 10 mil de ouro de diferença.

O jogo foi finalizado aos 35 minutos, quando o Dex conquistou o quinto buff do dragão e também o barão. Com muita vantagem, o time finalizou com 15 a 7 em kills e 14 mil de ouro a mais. O triunfo faz com que o Dex respire um pouco, deixando o Jayob na lanterna do campeonato.

dexterity-cblolCom a vitória, Dexterity conquista 3 pontos e deixa a lanterna da competição para o Jayob

paiN Gaming x INTZ

Revelação do cenário brasileiro em 2014 e sensação do CBLoL deste ano, o INTZ tem peitado os principais times brasileiros. E neste domingo não foi diferente. Diante do paiN Gaming, a equipe teve uma atuação convincente na primeira partida.

O jogo, que começou com uma inversão por parte do INTZ, teve o Fist Blood aos 6 minutos, com o Jungler do INTZ, Gabriel "Revolta" Henud, no top. Para não permitir que o adversário disparasse, o paiN respondeu com o primeiro dragão logo na sequência. Mas não adiantou.

intz-cblolINTZ dominou as ações da primeira partida e impôs seu ritmo de jogo sobre o Keyd Stars

Com ótimas rotações e atuação exemplar de Revolta, o INTZ ditou o ritmo da partida. Aos 11 minutos, o time tinha 4 a 0 em kills e mantinha o paiN acuado.

Já com um dragão na conta, Micael "micaO" Rodrigues e os companheiros derrubaram o inibidor da mid lane aos 20 minutos. Neste momento, a equipe tinha 8 kills contra apenas 2 do paiN.

Com total controle da partida, o INTZ invadiu a base adversária aos 30 minutos. Na vantagem por 18 kills a 3 e 18 mil de ouro, a equipe derrubou o Nexus inimigo sem muito trabalho.

O roteiro do segundo jogo começou parecido, mas o paiN deu o troco com atuações mais consistentes, principalmente do AD Carry Felipe "brTT" Gonçalves e do Mid Laner Gabriel "Kami" Santos.

O INTZ ficou com o First Blood no top, e o paiN novamente optou por matar o dragão. Até os 15 minutos, a partida estava bastante parelha, mas, na disputa pelo segundo dragão, Kami e companhia levaram a melhor e, além de conquistarem o buff, eliminaram quatro adversários.

pain-gaming-cblol-paiN Gaming voltou mais atento para a segunda partida e teve atuação superior

Na desvantagem, o INTZ tentou investir contra a segunda torre do top, mas novamente o paiN foi soberano. Depois de eliminar três jogadores adversários, o time conseguiu o barão e ficou ainda mais confortável.

Aos 24 minutos, o paiN fez o terceiro dragão e liderava com 11 kills a 3 e 4 mil de ouro de diferença. Sete minutos depois, a equipe de brTT pegou o quarto buff do dragão, sem nenhuma contestação, até porque o INTZ estava com menos itens e não tinha condições de lutar pelos objetivos.

O Jungler Revolta deu um suspiro de esperança para seu time quando roubou o dragão, que seria o quinto para o paiN, aos 37 minutos. Entretanto, a equipe perdeu dois jogadores na sequência, o que deixou o time de Thulio "sirT" Carlos em vantagem ainda maior. 

Aos 43 minutos, o paiN Gaming partiu para o ataque final, tendo quatro buffs do dragão e o do barão. Com isso, o time escapou de terminar a 4ª semana sem pontos e manteve-se na perseguição aos líderes do campeonato. O INTZ continua na ponta, com 8 pontos, mas agora com a companhia do Keyd Stars.

Leia também: Empate entre KaBuMs e domínio do Keyd dão início a 4ª semana do CBLoL (clique aqui)

Próxima semana 

Confira os confrontos da 5ª semana do Campeonato Brasileiro de League of Legends:

Sábado (14)
paiN Gaming x KaBuM - 14 horas
CNB e-Sports Club x KaBuM.Black - 16 horas

Domingo (15)
Keyd Stars x Jayob e-Sports - 14 horas
INTZ x Dexterity - 16 horas


Veja também:


Tags: League of legends, pain gaming, cblol, dexterity, jayob e-sports