Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Com boas atuações, Matsukaze é apontado como revelação do CBLoL 2015

Com boas atuações, Matsukaze é apontado como revelação do CBLoL 2015

Com boas atuações no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2015, o AD Carry da KaBuM.Black, Pedro "Matsukaze" Gama, tem se destacado a cada rodada e já é apontado como a principal revelação da competição. No último fim de semana, o cyber-atleta fez o primeiro pentakill do torneio, contra o CNB e-Sports Club.

Matsukaze é natural de Niterói, no Rio de Janeiro, e está jogando pela primeira vez em uma equipe de maior expressão. Com passagem por times menores, como DaiDai Gaming e Lunáticos, o AD Carry mostrou potencial e foi chamado para KaBuM.Black em novembro do ano passado. Pouco tempo depois, disputou seu primeiro presencial, a final do Circuito Game7, na AGE Campinas. Na ocasião, Matsukaze e os companheiros perderam para o INTZ e ficaram em 2º lugar.

matsukazeCom boas atuações e tranquilidade in-game, AD Carry Matsukaze é a revelação do CBLoL 2015

Para se tornar profissional, o jovem teve primeiro que enfrentar dois fortes "adversários". "Eu recebia muitas propostas, só que eu tinha medo de falar com meus pais, pois tinha certeza que eles não iriam aceitar. Mas chegou uma hora que eu cansei e aí conversei com eles. Mostrei toda estrutura após participar da AGE Campinas e eles aceitaram", conta o cyber-atleta ao MyCNB.

A transição de uma equipe amadora para uma profissional não assustou. A única novidade foi ter que aprender a dividir o mesmo teto com pessoas até então desconhecidas. Na opinião dele, essa convivência é o maior aprendizado e "uma grande experiência de vida".

Fã dos AD Carries Yiliang "Doublelift" Peng, do Counter Logic Gaming (CLG), Gu "imp" Seung-bin, do LGD Gaming, e Kim "Deft" Hyuk-kyu, do Edward Gaming, Matsukaze tem consciência de que vive um bom momento, mas prefere manter os pés no chão. "Eu posso estar em um nível alto, mas eu não me considero o melhor AD Carry. Eu cheguei agora e não posso ser tão arrogante assim, então eu tenho que ser humilde e ir progredindo aos poucos", ressalta.

Tranquilo, o cyber-atleta se destaca pela serenidade, inclusive em momentos de pura adrenalina, como nas teamfights dentro de League of Legends. Foi assim na 5ª rodada do CBLoL, quando Matsukaze fez um pentakill contra o CNB e ajudou sua equipe a conquistar a primeira vitória na série, que terminou empatada.

"Na hora foi muito bom. Eu vi que tinha um quadra [kill] e tinha uma pessoa com pouca vida no mid, o [Jungler] Danagorn estava com ela. Daí eu gritei: penta, penta, sai, eu quero muito essa kill. Dei flash e consegui matar. Foi ótimo", relembra.

Para os jogadores que sonham em alcançar o nível competitivo atuando como AD Carry, Matsukaze dá uma importante dica: "Tem que ter paciência. Você tem que ficar esperando, não precisa ir para frente, você fica na sua, matando quem está na sua frente, ajudando a equipe com o auxílio do Support e do Jungler. Quando tiver oportunidade, vai para cima e tenta abater os adversários".

Questionado sobre os próximos passos como jogador profissional, Matsukaze foi rápido na resposta: "Sempre melhorar, manter a boa imagem, procurar ajudar a comunidade do jeito que eu puder e mostrar um bom desempenho".

Campanha

Apesar de estar na 6ª colocação, a KaBuM.Black ainda não perdeu no CBLoL 2015 - tem uma vitória e quatro empates. O posicionamento na tabela só não é melhor porque a equipe foi penalizada por ter excedido o número de mudanças permitido na line-up e começou o campeonato com 4 pontos negativos.

kabum-black-cblol-2015
Após começar CBLoL com pontuação negativa, KaBuM.B tenta classificação para as Eliminatórias

No próximo sábado (21), o duelo de Matsukaze e companhia será contra o forte Keyd Stars, que vem liderando o torneio, ao lado do INTZ, com 11 pontos. A KaBuM.Black precisa muito da vitória para alcançar o objetivo de ficar entre os seis melhores times que avançam para a Fase Eliminatória.

Clique aqui para ver a cobertura completa do Campeonato Brasileiro de League of Legends de 2015 


Veja também:


Tags: League of legends, kabum black, cblol, cblol 2015, Matsukaze