Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Challenger Series 2015 começam com novo formato de disputa

Challenger Series 2015 começam com novo formato de disputa

Após uma longa série de etapas classificatórias, os Circuitos Desafiantes das LCSs Europe e North America estão com os participantes definidos. No continente americano, equipes como CLG Black e cloud9 Tempest participarão da disputa. No lado europeu, o novo time do Mid Laner Enrique "xPeke" Cedeño Martínez, o Origen, é um dos que pleiteiam entrar para a LCS.

Reformulados para esta temporada, os torneios que servem de acesso para as principais competições de League of Legends da Europa e da América do Norte passam a ser disputados no formato de liga, com circuito de pontos corridos.

Cada Challenger Series contará com a participação de seis times e terá duração de cinco semanas. Todas as equipes se enfrentarão em uma Fase de Grupo, em dois turnos, com séries md1. As quatro melhores colocadas avançam para a Fase Eliminatória. O campeão se classifica automaticamente para a LCS Summer. Já o vice-campeão e o 3º colocado vão para a etapa de Promoção, onde disputarão as outras duas vagas contra os 8º e 9º colocados da LCS Spring.

Europa

Dois dos times que brigaram pelas últimas vagas da LCS Europe Spring no torneio de Expansão, Reason Gaming e n!faculty foram os primeiros a se classificar para o Circuito Desafiante do velho continente.

Tentando alcançar a liga principal desde a temporada passada, o Dignitas Europe (antigo SK Prime) tem mais uma chance neste primeiro semestre de 2015. A equipe foi campeã da tabela A do classificatório após uma emocionante vitória sobre o Thunderbot Sparta por 2 a 1.

Recém criado pelo Mid Laner Enrique "xPeke" Cedeño Martínez, o Origen terá a primeira chance de alcançar a LCS Europe. O time conquistou a tabela D com uma vitória apertada, por 2 a 1, sobre o Millenium Spirit.

xpeke-riotgames
Time criado por xPeke tem a primeira chance de chegar à elite da LCS (Foto: Riot Games)

Também se classificaram para o CS Europe Spring o LowLandLions, vencedor da tabela C, e o Team Nevo, que surpreendeu ao bater de forma espetacular o conhecido Gamers 2, da estrela espanhola Carlos “ocelote” Santiago, na decisão da tabela C.

O primeiro confronto do torneio será nesta terça-feira (17), às 15 horas (horário de Brasília), entre n!faculty e Reason Gaming. Depois será a vez de Dignitas Europe x LowLandLions e Origen x Team Nevo.

Participantes do Challenger Series Europe Spring:

LowLandLions
n!faculty 
Team Nevo 
Origen
Rearon Gaming
Dignitas Europe

América do Norte

Participantes do torneio de Expansão do último Split, Final Five e Team Fusion Gaming foram os primeiros a se classificar para o CS NA. O CLG Black, reativado pelo Counter Logic Gaming em janeiro, garantiu presença na competição após vencer o segundo time do Team Liquid por 2 a 0 no classificatório.

Outro grande nome que disputará o CS é o cloud9 Tempest, que venceu o Team Confound na decisão da tabela C. Completam a lista de participantes do circuito norte-americano: Team Dragon Knights e Enemy Esports.

O Challenger Series norte-americano começará à zero hora de quarta-feira (18), com o duelo Team Fusion x Final Five. Na sequência, Enemy Esports e Team Dragon Knights se enfrentam.

Participantes do Challenger Series North America Spring:

CLG Black 
cloud9 Tempest
Enemy Esports
Final Five
Team Dragon Knight 
Team Fusion Gaming

lod-cloud9-g2a-divulgacao
LOD tentará ajudar o cloud9 Tempest a conseguir vaga na LCS NA Summer (Foto: Divulgação)


Veja também:


Tags: League of legends, xpeke, origen, challenger series