Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Sul-coreano Piglet ficará na reserva do Liquid na 5ª semana da LCS

Sul-coreano Piglet ficará na reserva do Liquid na 5ª semana da LCS

Principal contratação do Team Liquid para a temporada 2015, o AD Carry sul-coreano Gwangjin "Piglet" Chae ficará na reserva na 5ª semana da LCS North America Spring. Com uma campanha instável - quatro derrotas e quatro vitórias -, o time está insatisfeito com o desempenho na competição.

piglet-riotgamesPiglet não jogará a 5ª semana da LCS após ser afastado pela organização (Foto: Riot Games)

Ele será substituído por um dos reservas da equipe, Yuri “KeithmcBrie” Jew, que jogou pelo Liquid nas duas primeiras partidas da LCS, quando o visto de Piglet ainda não havia sido emitido. O time venceu os dois compromissos sem o sul-coreano e, depois da entrada dele, venceu somente dois jogos e perdeu quatro.

"Problemas que têm acontecido durante os treinamentos resultaram em uma equipe fraca", disse a organização em comunicado. "Nossa staff e os jogadores fizeram um enorme esforço para melhorar a situação, mas, infelizmente, não tivemos tanto progresso quanto esperávamos. Sabemos que isso não é fácil para Piglet, e vamos continuar fazendo tudo que pudermos para resolver os problemas para que ele possa voltar à LCS no futuro".

A substituição vale iniciamente apenas para a 5ª semana, mas pode ser extendida para o restante do campeonato, dependendo da atuação de KeithmcBrie nos confrontos com WinterFOX e Team SoloMid. Clique aqui para ver a cobertura completa da LCS North America Spring 2015.

Polêmica

O Team Liquid não revelou os reais motivos para o afastamento do AD Carry, mas o Mid Laner do cloud9 Tempest, David "Yusui" Bloomquist, publicou no Twitter que Piglet estava menosprezando os companheiros e provocando um clima desagradável na gaming house da equpe.

"Piglet não está sendo suspenso por sua atuação e sim pelo fato de que é tóxico e arruina todo o ambiente da equipe", escreveu Yusui na rede social, completando que o sul-coreano abandonava os treinos no meio das partidas e não estava contente com as performances do Support Alex "Xpecial" Chu e do Mid Laner Kim "Fenix" Jae-hoon.

Após postar no microblog que Piglet havia dito que os companheiros são ruins tecnicamente, Yusui apagou a postagem e se desculpou: "Eu deletei meu segundo tweet sobre Piglet, que tinha um rumor que provavelmente não está correto, e eu não quero espalhar esse tipo de coisa".

O Mid Laner Fenix também se pronunciou na rede social e desmentiu que o clima com o compatriota seja ruim. "Piglet e eu somos bons amigos. Ele nunca disse que eu e o Support somos ruins".

Com a alteração, a line-up do TL para a próxima rodada da LCS North America será a seguinte:

Diego "Quas" Ruiz (Solo Top)
Christian "IWillDominate" Rivera (Jungler)
Kim "Fenix" Jae-hoon (Mid Laner)
Yuri “KeithMcBrief” Jew (AD Carry)
Alex "Xpecial" Chu (Support)


Veja também:


Tags: League of legends, LCS NA, piglet, team liquid