Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • INTZ e Keyd classificam-se diretamente para as Semifinais do CBLoL

INTZ e Keyd classificam-se diretamente para as Semifinais do CBLoL

Faltando uma rodada para o fim da primeira fase do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2015, INTZ e Keyd Stars já estão matematicamente garantidos nas Semifinais, pois ocupam as duas primeiras colocações do torneio e não podem mais ser alcançados por nenhuma equipe, ainda que percam o duelo da última semana.

Desde o início do CBLoL, os dois times têm apresentado ótimas performances e, como recompensa, conseguiram dar um passo a mais do que os demais participantes que avançarão para a Fase Eliminatória e que precisarão disputar as Quartas de Final.

De acordo com o Mid Laner do INTZ, Gabriel "tockers" Claumann, o time começou o torneio muito confiante em estar entre os primeiros colocados. "Nossa expectativa era o top 3 e nos esforçamos bastante para isso. Agora estamos no top 2 e o top 1 só depende da gente. Estamos bem felizes com nosso desempenho, mas percebemos que temos muito a melhorar e podemos ser bem melhores ainda”, disse o cyber-atleta ao MyCNB neste domingo (22), após a vitória sobre o Jayob e-Sports.

Ele ressalta que, mesmo estando com a vaga garantida, a equipe - que tem quatro vitórias e dois empates - quer mais um resultado positivo na última rodada. “Estamos pensando bastante na KaBuM.Black, porque se perdermos um jogo e o Keyd ganhar, eles ficam em 1º, então temos que vencer para pegarmos uma chave melhor [na Semifinal]. Sabemos que não podemos tropeçar contra a KaBuM.Black”, afirmou Tockers.

intz-cblol-2015-5a-semanaPromessa em 2014, INTZ chega forte à Fase Eliminatória do 1º Split do Campeonato Brasileiro

O Keyd Stars está contente com a classificação para a Semifinal, mas também almeja o topo da tabela. “Desde o começo a nossa meta é o 1º lugar. Escorregamos duas vezes, contra INTZ e paiN [dois empates]. Nos cobramos muito por isso. Queríamos terminar, se possível 7/0 na liga, mas estamos pensando no Dexterity na próxima semana", contou o Mid Laner Murilo “Takeshi” Alves ao MyCNB.

Apesar de enfrentar um adversário teoricamente bem mais fraco na última semana, Takeshi prega atenção para que a equipe não seja surpreendida. Na 6ª rodada, o Dex venceu um jogo do paiN e tirou o time de Gabriel "Kami" Santos da briga pelas duas primeiras colocações. "Temos que estudá-los bastante", acredita Takeshi.

keyd-stars-cblol-2015-5a-semanaCom sul-coreanos, Keyd Stars está invicto na Fase de Grupo do 1º Split do CBLoL 2015

Leia também: Riot detalha cronograma das séries da Fase Eliminatória do CBLoL #1 (clique aqui)

Últimas vagas

Das quatro vagas para as Quartas de Final do CBLoL, duas já têm donos. CNB e-Sports Club e paiN Gaming, que ocupam, respectivamente, as 3ª e 4ª posições, estão classificados para a Fase Eliminatória.

As outras duas vagas serão disputadas, na última rodada, por KaBuM, KaBuM.Black e Dexterity. O Jayob, com 1 ponto negativo, não tem mais chances e terá que participar da série de Promoção para o 2º CBLoL. 

Atual campeã brasileira, a KaBuM tem 4 pontos, ao lado do Dex. A KaBuM.Black, que começou a competição com 4 pontos negativos, vem logo atrás, com 3 pontos.

Teoricamente, Pedro "LEP" Marcari e companhia têm o duelo mais fácil, pois enfrentam o Jayob e-Sports. Já KaBuM.Black e Dexterity terão jogos mais complicados, contra INTZ e Keyd Stars, respectivamente. Se ambos perderem, é o time de Roberto "Anjinho" Buzzoleti que avança.

Clique aqui para ver a cobertura completa do Campeonato Brasileiro de League of Legends de 2015


Veja também:


Tags: League of legends, grande final cblol 2014, Keyd, Keyd Stars, intz