Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • CNB se classifica para Quartas de Final ao vencer KaBuM no CBLoL

CNB se classifica para Quartas de Final ao vencer KaBuM no CBLoL

Era o fôlego que os Blumers precisavam. Com campanha modesta, o CNB e-Sports Club chegou à 6ª semana do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2015 ainda brigando para ficar entre os seis primeiros colocados na classificação. Neste domingo (22), o time não só garantiu a classificação para a Fase Eliminatória como ganhou moral para o confronto da última rodada contra o paiN Gaming.

Diante da atual campeã brasileira, a KaBuM, o CNB teve excelentes atuações, inclusive do AD Carry Rodrigo "Kalec" Rodrigues, que se redimiu das performances contestáveis das semanas anteriores, e venceu por 2 a 0, conquistando 3 pontos e assumindo a 3ª colocação na tabela.

Antes, na primeira partida do dia, o INTZ fez a "lição de casa" ao derrotar, com bastante tranquilidade, o Jayob e-Sports, que não tem mais chances de avançar para a próxima fase.

Clique aqui para ver a cobertura completa do Campeonato Brasileiro de League of Legends de 2015 

Semana 6 Dia 2

O confronto INTZ x Jayob e-Sports deu início ao segundo dia da 6ª semana do Campeonato Brasileiro. A primeira partida da série começou muito parelha, e o INTZ conquistou vantagem ao fazer o dragão sem contestação. O First Blood saiu aos 5 minutos para o Mid Laner Gabriel "tockers" Claumann em cima do Jungler Matheus "Oxydrean" Lourenço.

Pressionando bot e top, o INTZ tentou abrir vantagem no placar, mas o time do Mid Laner Mateus "yeTz" Vieira respondeu bem e manteve a partida equilibrada.

Aos 15 minutos, Felipe "Yang" Zhao e companhia abateram o segundo dragão e levam a melhor em uma teamfight, na qual a equipe eliminou quatro jogadores adversários e perdeu dois. Foi a partir desse momento que o INTZ tomou conta do jogo.

Com ótima atuação do AD Carry Micael "micaO" Rodrigues, de Corki, o INTZ se sobressaiu em todas as lutas, até mesmo quando a equipe parecia estar na desvantagem. O carregador fez a diferença, tanto que terminou a partida com dez abates e nenhuma morte. O INTZ venceu com 26 a 10 em kills.

intz-cblol-2015
INTZ venceu seu confronto na 6ª semana e está classificado para as Semifinais do CBLoL

Na segunda partida, o INTZ foi ainda mais dominante, principalmente no early game, graças ao Jungler Gabriel “Revolta” Henud, e saiu na frente no placar de eliminações. O Jayob não conseguiu reagir como fez no jogo anterior. Na marca de 24 minutos, o INTZ tinha 10 mil de ouro de diferença. Não demorou muito, e o time finalizou a partida com 20 a 7 em kills.

Com o resultado, micaO e companhia voltaram a dividir a liderança do CBLoL com o Keyd Stars. Ambos têm 14 pontos e estão classificados diretamente para as Semifinais.

CNB e-Sports Club x KaBuM

O segundo confronto do dia foi protagonizado por CNB e-Sports Club e KaBuM. Enquanto os Blumers estavam mais confortáveis por ocuparem uma boa colocação na tabela, os atuais campeões brasileiros precisavam muito da vitória para ficarem mais perto da Fase Eliminatória.

A primeira partida começou com as duas equipes se estudando e se expondo pouco para evitar deslizes. O First Blood saiu aos 11 minutos para o CNB, que também conseguiu o primeiro buff do dragão no mesmo minuto.

Depois da kill inicial, o CNB não parou mais e começou a ditar o ritmo da partida, valendo-se de sua composição de hard engage. Bem organizado e com ótimas movimentações, a equipe do AD Carry Kalec conquistou abate atrás de abate e abriu 8 a 1 aos 18 minutos.

O CNB priorizou os objetivos e, aos 36 minutos, com cinco buffs do dragão, derrubou o primeiro inibidor, na bot lane, abrindo espaço para dominar ainda mais o mapa.

Apesar de estar mais forte do que os adversários, o CNB não teve pressa para finalizar a partida. Acuada, a KaBuM chegou a fazer uma boa jogada no topo e conseguiu eliminações, mas a vantagem do CNB era tão grande que as mortes não assustaram. O fim do jogo aconteceu aos 45 minutos, com 13 mil de ouro de diferença e 14 a 6 em kills para o CNB.

lep-kabum-cblol-2015
Comandada por LEP, KaBuM novamente não teve boas apresentações e acabou derrotada

Na segunda partida do duelo, o CNB novamente ficou com o First Blood. Aos 13 minutos, o Mid Laner Lucas “Electro” Dal Prá abriu o marcador, mas seu time teve um caminho mais difícil para chegar ao Nexus.

A KaBuM mostrou-se mais organizada do que no primeiro jogo e manteve o placar de kills equilibrado até por volta dos 26 minutos, quando o CNB, após uma luta, começou a arrancar rumo à vitória.

O Zed de Thiago "TinOws" Sartori não funcionou, principalmente por conta da ótima proteção do CNB e dos itens que os cyber-atletas construíram. E o CNB contou com ótimas apresentações de Electro (de Ahri), Kalec (de Lucian) e Willyan "Wos" Bonpam (de Nami) para conquistar os 3 pontos.

Assim, o time empatou em número de pontos com o paiN Gaming, mas está com uma vitória a mais e, por isso, no desempate, pode chamar o 3º lugar de seu. Na última rodada, os Blumers enfrentarão justamente a equipe do AD Carry Felipe "brTT" Gonçalves para definir quem ficará com a posição.

kalec-cnb-sala-cblol-2015
Depois de atuações contestáveis, AD Carry Kalec voltou a jogar bem e ajudou na vitória do CNB

Próxima semana

Confira os confrontos da 7ª semana do Campeonato Brasileiro de League of Legends:

Sábado (28/2)
KaBuM x Jayob e-Sports - 13 horas
INTZ x KaBuM.Black - 15 horas

Domingo (1º/3)
paiN Gaming x CNB e-Sports Club - 13 horas
Keyd Stars x Dexterity - 15 horas


Veja também:


Tags: cnb, League of legends, kabum, intz, cblol, jayob e-sports