Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Equipe de CS Global Offensive de FalleN assina com o Keyd Stars

Equipe de CS Global Offensive de FalleN assina com o Keyd Stars

O Keyd Stars, conhecido pela divisão de League of Legends, será a nova casa da equipe de Counter-Strike Global Offensive comandada por Gabriel "FalleN" Toledo. O time havia deixado a KaBuM por estar insatisfeito com o dinheiro recebido da organização e assinou contratado com o Keyd até dezembro.

Antes mesmo de a saída da KaBuM ser anunciada, a equipe negociava com a direção do Keyd, que encerrou o projeto de CrossFire em busca de modalidades com maior retorno, como é o caso do Counter-Strike atualmente. O título tem retomado seu prestígio no cenário internacional e começa "a caminhar" no Brasil.

"Desde a metade de 2014 já conversávamos com FalleN e fer sobre uma possível vinda para a Keyd", conta o manager da organização, Renan "Philip" Philip. "Eles trazem muita experiência, conquistas e iniciativas que fizeram o Counter-Strike renascer no Brasil. O CS vem crescendo e queremos impulsionar isso ainda mais, levando a bandeira do Brasil e o nome da Keyd a um reconhecimento global".

Os cyber-atletas terão remuneração mensal e uma cota para usar em viagens para campeonatos internacionais. No acordo, o Keyd promete dar a estabilidade financeira que o time precisa para participar de competições no exterior e fazer bootcamps fora do Brasil antes delas.

O time participará da ESL One Katowice, de 12 a 15 de março, um dos mais importantes campeonatos de CS:GO do ano, com a participação de 16 equipes tops do cenário mundial. A equipe conquistou a classificação após participar de uma etapa na Polônia, para onde viajou com doações da comunidade. 

kabumtd-cs-go-games-academy
Time de CS Global Offensive passará a fazer parte do Keyd Stars (Foto: Games Academy)

Saída polêmica

FalleN e companhia deixaram a KaBuM em meio a uma nova polêmica sobre o modelo de patrocínio. Com valores fixos e já aumentados desde a última negociação, a KaBuM não teve condições de financiar a ida da equipe à Polônia e se recusou a aumentar o valor dado aos jogadores para cobrir o montante supostamente não pago pelo Target Down, que também dava nome ao time.

De acordo com a empresa, FalleN pediu revisão do contrato de patrocínio após o classificatório da ESL One Katowice, afirmando que o valor anteriormente acordado não seria suficiente para cobrir os gastos com os campeonatos que a equipe desejava participar.

O capitão do time se pronunciou pelo Facebook e, além de rebater certos pontos do comunicado da KaBuM, saiu em defesa do TD, dizendo que havia apenas um contato entre a empresa e a KaBuM, ainda sem contrato fechado. FalleN admitiu que pediu a revisão do contrato para "não perder oportunidades inéditas" e disse ter deixado claro que a preferência na negociação era com a empresa de Limeira. "Infelizmente não chegamos a um acordo", afirmou.

kabum-td-classificatorio-esl-one-katowice-hltv-org
Equipe está classificada para a ESL One Katowice, na Polônia, em março (Foto: HLTV.org)

Keyd Stars

Ricardo "Boltz" Prass
Gabriel "FalleN" Toledo
Fernando "fer" Alvarenga
Lucas "Steel" Lopes 
Caio "zqk" Fonseca


Veja também:


Tags: Keyd Stars, counter strike, fallen, Counter-Strike Global Offensive