Siga o MyCNB  

Grupos da ESL One Katowice de CS:GO são anunciados

Estão definidos os grupos da ESL One Katowice, campeonato de Counter-Strike Global Offensive que reunirá 16 equipes top do cenário internacional na Polônia. A competição, que terá premiação de US$ 250 mil, será realizada de 12 a 15 de março.

Entre os participantes estão os brasileiros ex-KaBuM.TD, contratados nesta semana pelo Keyd Stars, organização com destaque no League of Legends. O time, liderado por Gabriel "FalleN" Toledo, caiu no Grupo C, ao lado de Ninjas in Pyjamas, da Suécia, HellRaisers, da Ucrânia, e Counter Logic Gaming (CLG), dos Estados Unidos.

Para chegar mais preparado na competição, o Keyd Stars viajará uma semana antes para a Suécia, país referência no CS, onde treinará na famosa lan house Inferno Online. O jogador Fernando "fer" Alvarenga está confiante e acredita que o time tem chances de passar de fase. "Eu achei bom o grupo, apesar de difícil. Mas tratando-se de Mundial é normal, só tem pedreira e não existe time bobo", avaliou o cyber-atleta em contato com o MyCNB. "Estamos bem confiantes. Essa semana de treino na Suécia vai dar mais gás ainda para o time".

esl-one-katowice-2014-hltvPrincipal torneio de CS Global Offensive acontecerá novamente na Polônia (Foto: HLTV.org)

Este será o terceiro campeonato internacional da equipe brasileira em 2015. Em janeiro, FalleN e companhia disputaram o MLG X Games Aspen e, uma semana depois, a ClutchCon, ambos nos Estados Unidos.

Depois do segundo torneio, a equipe foi convidada a participar da classificatória para a ESL One, em Katowice, na Polônia. Sem dinheiro para a viagem, os cyber-atletas fizeram uma campanha de arrecadação e conseguiram o valor necessário com doações da comunidade, principalmente dos fãs brasileiros.

Atual campeão do torneio, o polonês Virtus.pro está no Grupo D. A equipe da estrela Filip "NEO" Kubski competirá, na Fase de Grupos, com Team SoloMid (TSM), da Dinamarca, cloud9, dos Estados Unidos, e 3DMAX, da Finlândia.

Confira a distribuição dos grupos:

Grupo A
Natus Vincere
fnatic
Vox Eminor
Flipsid3 Tactics
Grupo B
WnvyUs
PENTA Sports
LGB eSports
Titan
Grupo C
Ninjas in Pyjamas
HellRaisers
Counter Logic Gaming
Keyd Stars
Grupo D
Virtus.pro
Team SoloMid
cloud9
3DMAX

Cada grupo conta com dois times convidados pela ESL, os lendários, e duas das equipes vindas do classificatório, chamadas de desafiantes. Na Fase de Grupos, os participantes se enfrentarão em Double Elimination, e os dois melhores colocados de cada grupo avançarão para a Fase Elminatória.

Mais ESL One

A ESL anunciou, nesta semana, a realização de outro campeonato de CS Global Offensive com premiação de US$ 250 mil, mas na Alemanha. A ESL One Cologne será realizada na cidade de Colônia, nos dias 22 e 23 de agosto, e também terá a participação de 16 times (clique aqui para saber mais). 

Com colaboração de Gabriel Melo


Veja também:


Tags: csgo, counter strike, Counter-Strike Global Offensive, esl one katowice