Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Jayob e-Sports define Support e acrescenta Ayel como reserva

Jayob e-Sports define Support e acrescenta Ayel como reserva

Depois de perder o Support Marcelo "Riyev" Carrara, banido do cenário competitivo pela prática de elojob, o Jayob e-Sports definiu o Support que irá defender a equipe na 7ª semana do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). Guilherme "huez0rd" da Fonseca assumirá a posição.

Como Riyev foi suspenso pela Riot Games, o regulamento do CBLoL permite que a equipe substitua o cyber-atleta sem perder pontos. Entretanto, o Jayob decidiu acrescentar um reserva, Marcelo "Ayel" Mello, que não estava anteriormente inscrito. Por isso, perdeu mais 2 pontos na tabela de classificação. Assim, o time de Mateus "yeTz" Vieira tem agora 3 pontos negativos, pois já havia sido punido pela mudança de AD Carry.

Huez0rd é um veterano do cenário nacional, apesar de não ser muito conhecido. Ele disputou o primeiro Campeonato Brasileiro, em 2012, pelo time Verdict, e teve passagens por govt e Ultimate Legion. Sobre Ayel, o MyCNB apurou que o jogador não será utilizado na 7ª rodada, mas deverá entrar na line-up titular na série de Promoção.

Na última rodada da primeira fase, a equipe enfrentará a KaBuM, no sábado (28), às 13 horas. Enquanto o Jayob não tem mais nenhuma perspectiva no campeonato, o time de Pedro "LEP" Marcari lutará pela classificação para a Fase Eliminatória.

jayob-the-foxz-yetz-oxydrean-cblol-2015
Jayob e-Sports vive momento delicado e já perdeu dois titulares durante o CBLoL 2015

Crise

O Jayob vive uma crise dentro e fora do League of Legends. No CBLoL, o time ainda lutava pela classificação até a 4ª semana, quando sentiu o baque de uma surpreendente derrota para o Dexterity. O resultado negativo foi ainda mais impactante pois yeTz havia dito em uma stream que, se não vencesse o Dex, iria parar de jogar. O menosprezo aos adversários parece ter dado um ânimo ao desacreditado time de Roberto "Anjinho" Buzzoleti, que agora tem chances de ir às Quartas de Final.

Já o Jayob só caiu de produção. Na tentativa de melhorar o desempenho para as últimas rodadas, a equipe dispensou o AD Carry Matheus "Theusma" Lima, em uma mudança polêmica, e anunciou a entrada de Renato "The Foxz" de Souza. A troca não foi bem vista pela comunidade, ainda mais após as críticas públicas que Riyev fez a Theusma no Facebook.

Foi em meio a um turbilhão de ataques ao Support que surgiram fotos de conversas dele negociando com um suposto cliente para um serviço de elojob - prática em que o jogador recebe dinheiro para melhorar o nível da conta de terceiros, o que é proibido pelas regras do jogo. Ele foi banido nesta segunda-feira (23) e não poderá disputar competições oficiais, promovidas pela Riot Games, até fevereiro de 2016. 

riyev-jayob-esports-cblol-2015
Support Riyev foi banido do competitivo por elojob e ainda se envolveu em polêmica com Theusma

 

Jayob e-Sports

Arlindo "element" Neto (Solo Top)
Mateus "Oxydrean" Fidalgo (Jungler)
Matheus "yeTz" Vieira (Mid Laner)
Renato "The Foxz" de Souza (AD Carry)
Guilherme "huez0rd" da Fonseca (Support)

Marcelo "Ayel" Mello (reserva)

 


Veja também:


Tags: League of legends, cblol, Riyev, huez0rd