Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Veja o que está em jogo na última rodada do CBLoL 2015

Veja o que está em jogo na última rodada do CBLoL 2015

Quem é fã de League of Legends não pode perder a última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro (CBLoL). Dos oito participantes, somente o Jayob e-Sports, já rebaixado, não tem mais por o quê brigar nos confrontos deste fim de semana.

A maior expectativa é para saber quais serão as duas equipes que se juntarão a INTZ, Keyd Stars, CNB e-Sports Club e paiN Gaming na Fase Eliminatória. As vagas serão disputadas por três times.

A situação da KaBuM era a mais confortável, pois dependia apenas de si própria para se classificar à Fase Eliminatória. Porém, a equipe promoveu uma mudança na line-up às vésperas da última rodada e, por isso, perdeu 2 pontos na tabela. O time comandado por Pedro "LEP" Marcari, que não fez uma boa campanha neste CBLoL, caiu para a 7ª colocação, com 2 pontos. Além de vencer o Jayob, precisará de uma combinação de resultados para avançar (veja os detalhes abaixo).

Já Mateus "yeTz" Vieira e companhia são os lanternas, com 3 pontos negativos, e ainda perderam o Support Marcelo "Riyev" Carrara, banido por elojob, para o último compromisso. O confronto será no sábado (28), às 13 horas.

kabum-conversa-antes-de-enfrentar-keyd-cblol-2015
Campeão brasileiro de 2014, KaBuM decidirá vaga para as Quartas na última rodada

Na sequência, às 15 horas, a KaBuM.Black entra em Summoner's Rift para um difícil duelo diante do INTZ, um dos líderes da competição. Se vencer, a equipe de Martin "Espeon" Gonçalves se classsifica para as Quartas de Final. Se empatar, poderá passar se a KaBuM não tiver vencido o confronto anterior. Caso a KaBuM.Black perca e a KaBuM empate, os dois times ficarão empatados na classificação, e uma nova partida será necessária.

Já classificado para as Semifinais por ter garantido o top 2, o INTZ jogará a última rodada querendo se isolar na 1ª colocação, hoje dividida com o Keyd Stars. Os dois times têm o mesmo número de pontos e estão rigorosamente iguais em todos os critérios de desempate - inclusive o confronto direto, pois, na 3ª semana, o duelo entre ambos terminou em 1 a 1.

Também almejando o topo da tabela, que pode garantir um adversário mais "fácil" nas Semifinais, o Keyd enfrentará o Dexterity, no domingo (1º), às 15 horas. Caso a igualdade entre Keyd e INTZ persista, haverá um novo jogo entre os dois, em data ainda não definida, para definição dos 1º e 2º lugares. 

Com a perda de pontos da KaBuM, o Dex passa a depender do próprio resultado para passar de fase. A equipe de Roberto "Anjinho" Buzzoleti se classifica com uma vitória. Se arrancar um empate e uma das duas equipes da KaBuM não tiver vencido no dia anterior, a vaga também está garantida.

kabum-black-empata-kabum-orange-cblol-2015
KaBuM.Black precisará de combinação de resultados para poder avançar para a Fase Eliminatória

Às 13 horas de domingo, CNB e-Sports Club e paiN Gaming farão um confronto direto pela 3ª posição, com vantagem para os Blumers, que, apesar de estarem empatados em pontos com o oponente, têm uma vitória a mais. Assim, para a equipe de Carlos "Nappon" Rücker, tanto a vitória quanto o empate garantem o 3º lugar. Já Gabriel "Kami" Santos e companhia precisam vencer para ultrapassar o rival.

Leia também: Riot detalha cronograma das séries da Fase Eliminatória do CBLoL #1 (clique aqui)

O QUE ESTÁ EM JOGO

KaBuM x Jayob e-Sports - sábado (28/2), às 13 horas
- Para a KaBuM: classificação para a Fase Eliminatória; se vencer, deve torcer para a Dexterity perder ou para a KaBuM.Black não ganhar; se empatar, deve torcer para a KaBuM.Black perder (nesse caso, haverá jogo desempate); se for derrotado, terá que disputar a série de Promoção.

INTZ x KaBuM.Black - sábado (28/2), às 15 horas
- Para a INTZ: liderança isolada; deve vencer e torcer para o Keyd Stars empatar ou perder.
- Para a KaBuM.Black: classificação para a Fase Eliminatória; se vencer, avança; se empatar, deve torcer para a Dexterity perder ou a KaBuM não ganhar; se perder, deve torcer para a KaBuM perder.

CNB e-Sports Club x paiN Gaming - domingo (1º/3), às 13 horas
- Para ambas as equipes: 3ª colocação; o time que vencer fica com o 3º lugar. O empate é favorável ao CNB.

Keyd Stars x Dexterity - domingo (1º/3), às 15 horas
- Para o Keyd Stars: liderança isolada; deve vencer e torcer para o INTZ empatar ou perder.
- Para o Dexterity: classificação para a Fase Eliminatória; se vencer, avança; se empatar, deve torcer para KaBuM ou KaBuM.Black não ganhar; se for derrotado, deve torcer para a KaBuM empatar ou perder ou para a KaBuM.Black perder.

Clique aqui para ver a cobertura completa do Campeonato Brasileiro de League of Legends de 2015 


Veja também:


Tags: cnb, cnb e-Sports club, League of legends, pain gaming, kabum black, cblol, dexterity