Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • CBLoL 2015: em dia emocionante, KaBuM.Black elimina KaBuM

CBLoL 2015: em dia emocionante, KaBuM.Black elimina KaBuM

A KaBuM arriscou ao promover uma troca na line-up às vésperas da última rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2015. E pagou caro por isso. Se antes da troca a equipe dependia apenas de si própria para avançar às Quartas de Final, depois passou a precisar de uma combinação de resultados. A atual campeã brasileira até teve mais de uma chance, em confronto direto com o time "irmão", mas acabou derrotado pela KaBuM.Black.

O confronto de desempate, que não estava inicialmente previsto, acabou sendo a principal atração deste sábado (28), no início da 7ª semana do CBLoL. O jogo mobilizou as redes sociais e mexeu com as emoções dos torcedores, dos dois lados. O duelo, em md1, só aconteceu porque a KaBuM foi surpreendida e empatou com o já eliminado Jayob e-Sports e a KaBuM.Black perdeu para o INTZ.

Com os resultados deste sábado, todas as equipes que disputarão a Fase Eliminatória estão definidas. Enquanto Keyd Stars e INTZ avançam diretamente para as Semifinais, CNB e-Sports Club, paiN Gaming, Dexterity e KaBuM.Black disputarão as Quartas de Final. Já KaBuM e Jayob precisarão disputar a série de Promoção para voltar ao 2º Split do CBLoL.

Clique aqui para ver a cobertura completa do Campeonato Brasileiro de League of Legends de 2015

Semana 7 Dia 1

O confronto entre KaBuM e Jayob abriu a 7ª semana do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Era um duelo de estreias: com a saída de Rodrigo "Digolera" Haddad, a KaBuM trouxe o Jungler Bruno "bruNo" Oliveira, colocou Márcio "Eryon" Reis como AD Carry e remanejou Daniel "dans" Nascimento para Support. Já o Jayob, que perdeu o Support Marcelo "Riyev" Carrara, banido por elojob, contratou Guilherme "huez0rd" da Fonseca para a posição.

Na primeira partida da série, o First Blood saiu em menos de 1 minuto, com a equipe de Mateus "yeTz" Vieira surpreendendo os adversários, que tentaram invadir a jungle e se deram mal. Daí em diante, com boa atuação do contestado Jungler Mateus "Oxydrean" Fidalgo, o Jayob começou a construir vantagem, com rotações melhores e vitórias nas teamfights.

A KaBuM não encaixou bons ganks com o Twisted Fate do Mid Laner Thiago "TinOws" Sartori e ficou muito atrás no early game. Na marca de 25 minutos, o Jayob vencia por 13 a 7 em kills e 3 mil de ouro de diferença. YeTz e companhia ditaram o ritmo da partida e, após quatro abates em uma luta espalhada pela mid lane, destruíram a base inimiga e abriram 1 a 0.

jayob-cblol-2015-7a-semana
Jayob, que estreou huez0rd (esq.), surpreendeu na primeira partida da série contra a KaBuM

A derrota era desanimadora para a KaBuM, que, caso perdesse mais uma, estaria automaticamente eliminada da competição. Mas, se vencesse, ainda teria que torcer pela derrota da KaBuM.Black para que um novo confronto entre as equipes irmãs fosse realizado. 

No segundo jogo, porém, o time comandado por Pedro "LEP" Marcari deixou o desânimo de lado para buscar a vitória. Eles sabiam do risco que corriam quando fizeram a alteração na line-up e precisavam arriscar novamente para continuarem vivos. Foi com bastante agressividade que a equipe conquistou a primeira eliminação, com TinOws, de Le Blanc, aos 10 minutos, e abriu larga vantagem no placar de abates. 

Aos 20 minutos, a KaBuM tinha 9 a 3 em kills, uma torre destruída e 2 mil de ouro de vantagem. No minuto seguinte, o time acelerou e levou a primeira linha de torres dos adversários, criando espaço para suas rotações em busca de objetivos.

A atual campeã brasileira estava tão forte que o Jayob deu início ao barão e, mesmo com somente três jogadores, conseguiu contestar o objetivo. Aos 33 minutos, aproveitando-se de um posicionamento ruim da equipe adversária, a KaBuM levou a melhor na teamfight, venceu o jogo e empatou o duelo em 1 a 1. 

bruno-lep-kabum-cblol-2015-7a-rodada
Com bruNo (esq.), KaBuM venceu o jogo segundo do confronto contra o Jayob e-Sports

INTZ x KaBuM.Black

A KaBuM.Black dependia somente de si própria para avançar à Fase Eliminatória. Com o tropeço da KaBuM, um empate seria suficiente para colocar Martin "Espeon" Gonçalves e companhia nas Quartas de Final. Mas o adversário era duríssimo, o INTZ, maior surpresa do CBLoL 2015, que persegue a liderança isolada da competição.

O primeiro jogo do confronto começou com inversão do INTZ, o que complicou o Solo Top Mateus "SkyBart" Neves, de Gnar. Ele quase morreu aos 2 minutos e teve que contar com a ajuda da Janna de Espeon para continuar na lane. 

Aos 4 minutos, o INTZ invadiu a jungle adversária e deu início a uma luta 4x4, que terminou com um embate para cada lado. Enquanto o AD Carry Micael "micaO" Rodrigues, de Corki, ficou com o First Blood, o Mid Laner Bruno "Goku" Miyaguchi, de Le Blanc, respondeu na sequência.

Preocupado com o draft melhor da KaBuM.Black, o INTZ colocou o Zed do Mid Laner Gabriel "tockers" Claumann no top para jogar em cima do Gnar, e o Rumble do Solo Top Felipe "Yang" Zhao desceu para o mid para enfrentar a Lulu. Deu certo. A equipe passou a controlar melhor as rotas e os objetivos, abrindo vantagem de ouro. 

Aos 20 minutos, o INTZ levou toda a primeira linha de torres da KaBuM.B e rotacionou para a jungle para roubar o azul. Na tentativa de contestação, Pedro "Matsukaze" Gama e companhia levaram a pior na luta. Priorizando os dragões e muito mais organizado, o INTZ chegou à vitória.

kabum-black-cblol-2015
KaBuM.Black tinha uma missão difícil, mas dependia de si própria para avançar às Quartas

Já na segunda partida, o time de micaO teve mais facilidade para vencer, apesar do início favorável à KaBuM.Black, que se deu melhor na primeira teamfight, com três abates a dois. Aos 18 minutos, SkyBart fez um triplekill de Rumble ao vir de TP da rota superior para a área perto do dragão. 

Porém, o INTZ se valeu de sua composição para virar o placar. Aos 20 minutos, tripla eliminação para a equipe de Yang, que fez belíssima apresentação de Sion. Minutos depois, novamente o Solo Top ultou para cima dos adversários no pit do dragão, Revolta roubou o buff e a equipe marcou um ace. Estava "pavimentado" o caminho para a vitória. 

revolta-intz-cblol-2015-7a-semana
Mais uma vez, Revolta teve excelentes atuações e comandou as vitórias do INTZ neste sábado

KaBuM x KaBuM.Black 

Como estavam empatados em pontos e em número de vitórias e também haviam terminado em igualdade o confronto na 4ª semana, as duas equipes da KaBuM precisaram se enfrentar em um novo jogo, desta vez em md1, para definir qual das duas iria para a Fase Eliminatória. Quem perdesse teria que disputar a série de Promoção.

O duelo era tão importante e tenso que nenhum dos dois times quis arriscar. No início da partida, ambos preocuparam-se mais em farmar e tomar cuidado para não errar. Os Junglers pouco apareceram. Tanto que o First Blood só saiu aos 18 minutos, com um abate sobre Espeon perto do dragão. Foi nessa área, aliás, que aconteceram quase todas as ações do jogo. 

Muito cautelosas, as duas equipes priorizaram os objetivos e evitaram lutar. Os embates só eram inevitáveis na disputa pelo dragão. Apesar de a KaBuM tomar a iniciativa nas rotações, a KaBuM.Black respondia muito bem. Foi assim quando LEP e companhia decidiram levar as torres da bot lane, e o time de Daniel "Danagorn" Drummond correu para destruiur as estruturas do top.

danagorn-jukaah-kabum-black-cblol-2015-7a-semana
Treinador Jukaah (dir.) conversa com Danagorn (esq.) antes do duelo decisivo contra a KaBuM

Aos 26 minutos, uma luta se iniciou após a KaBuM matar o dragão e terminou com um abate para cada time. Aproveitando sua composição de cerco a torres, com Nidalee, Braum, Graves e Corki, a KaBuM.Black passou a frente em objetivos e, aos poucos, conquistou vantagem.

O lance diferencial pode ter sido quando a KaBuM.B desceu para fazer o dragão, e o time de LEP rotacionou para a área do barão. Só que a equipe não fez o buff e acabou não trocando nenhum objetivo com o adversário, que voltou com mais um dragão na conta. 

Aos 44 minutos, a KaBuM.Black destruiu o inibidor da mid lane e não teve dificuldades para, a partir daí, caminhar rumo ao Nexus e à vaga para a próxima fase do CBLoL.

kabum-black-cblol-2015-7a-semana
Contra a equipe irmã, KaBuM.Black pôde comemorar a classificação para a Fase Eliminatória


Veja também:


Tags: League of legends, grande final cblol 2014, kabum, intz, kabum black, Jayob