Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Jayob terá novo Support e estuda mudanças em duas roles, diz yeTz

Jayob terá novo Support e estuda mudanças em duas roles, diz yeTz

Lanterna do 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), com cinco derrotas em sete confrontos, o Jayob e-Sports terá mais mudanças para o restante da temporada 2015.

Chamado às pressas para completar a line-up na última rodada da fase de classificação do torneio, o veterano Support Guilherme "huez0rd" da Fonseca não deverá continuar no 2º Split, caso a equipe vença a série de Promoção, em maio. Ele entrou no lugar de Marcelo "Riyev" Carrara, banido do cenário competitivo pela prática de elojob - quando um jogador recebe dinheiro para upar o nível da conta de terceiros, o que é proibido pelas regras do jogo.

"O huez0rd entrou para completar até a série Promoção. Ele provavelmente não vai ficar por conta da universidade", revelou o Mid Laner e capitão do Jayob, Mateus "yeTz" Vieira, com exclusividade, ao MyCNB.

Ele contou que um cyber-atleta que está disputando o CBLoL pode ser o substituto. "Já temos nomes em mente, mas prefiro não citar porque é gente que joga a liga. Ele já está no meio competitivo há bastante tempo, inclusive. Vamos ver com ele para, quem sabe, fechar a vaga", disse yeTz.

jayob-cblol-2015-7a-semana
Jayob teve início ruim e ainda perdeu pontos por conta de mudanças na reta final

Outras duas roles também sofrerão mudanças. O capitão afirma que o time está estudando movê-lo para a jungle, no lugar de Mateus "Oxydrean" Fidalgo, enquanto o recém contratado Marcelo "Ayel" Mello assumiria a mid lane.

"Queremos mover o Oxy para 6º player para, quem sabe, ele voltar ao time no futuro. Sabemos que hoje ele não é um player ruim, mas inexperiente, então isso acaba o deixando perdido no jogo. Ele ficando na reserva conseguiria ver o que pode melhorar vendo a gente jogar", explicou o Mid Laner.

O Jayob terminou o CBLoL com cinco derrotas e dois empates, tendo feito uma campanha muito conturbada, primeiro pelos resultados negativos e depois pela perda de pontos.

No início, a equipe acabou derrotada em confrontos que esperava vencer, contra CNB e-Sports Club, Dexterity e KaBuM.Black. "Isso balançou bastante o time, então tivemos que mudar porque não estávamos conseguindo encaixar nada e tínhamos problemas dentro do time. Acho que melhoramos nas últimas semanas, mas no início estavámos bem perdidos. O acerto foi no final, quando deveria ter sido no início, acho que serve de experiência", desabafou.

Já nas últimas semanas, o time perdeu pontos por dispensar o AD Carry Matheus "Theusma" Lima e inscrever Ayel como reserva e, assim, amargou a última colocação da tabela com 2 pontos negativos. 

Na entrevista para o MyCNB, no último sábado (28), yeTz ainda disse que o Jayob terá um novo treinador. Impossiblitado de jogar por conta da punição que recebeu, Riyev será o coach da equipe. E de acordo com a direção da organização, Diego "Lunacy" Oliveira passará a ser analista, atuando ao lado de Riyev na comissão técnica.

Jayob e-Sports

Arlindo "element" Neto (Solo Top)
Mateus "Oxydrean" Fidalgo (Jungler)
Mateus "yeTz" Vieira (Mid Laner)
Renato "The Foxz" de Souza (AD Carry)
Guilherme "huez0rd" da Fonseca (Support)

Marcelo "Ayel" Mello (reserva)


Veja também:


Tags: League of legends, cblol, theusma, Riyev, yetz, huez0rd