Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Campeão mundial de DotA 2, xiao8 rescinde com o NewBee

Campeão mundial de DotA 2, xiao8 rescinde com o NewBee

Capitão na vitoriosa campanha do NewBee, da China, no The International 2014 de DotA 2, o cyber-atleta Zhang “xiao8” Ning rescindiu contrato com a equipe.

Logo após conquistar o título do milionário torneio, xiao8 chegou a anunciar que iria se aposentar do cenário competitivo. Porém, o jogador não ficou inativo por muito tempo e, nesses últimos meses, mesmo ainda sob contrato com o NewBee, defendeu outros dois times: TongFu.OB e Big God.

Em uma stream, no mês passado, xiao8 manifestou o desejo de deixar o NewBee em definitivo e retornar ao LGD, equipe pela qual jogou durante dois anos e meio. O próprio cyber-atleta classificou a transação como difícil, visto que o contrato com a organização tinha multa rescisória de US$ 800 mil.

xiao8-newbee-the-international-valve
xiao8 liderou o NewBee no The International 2014, o Mundial de DotA 2 (Foto: Valve)

Em comunicado publicado no Weiboo, uma rede social chinesa, o dono do NewBee, Li "Li" Peng, anunciou a saída de xiao8 e informou que a multa pela quebra contratual não será cobrada. "Ele foi para o LGD. Ele quer fazer parte da equipe deles para o próximo The International. É o sonho do xiao8. Nós não ficaremos no caminho dele", explicou.

A direção do LGD Gaming ainda não se pronunciou sobre o caso. A equipe chinesa conta atualmente com quatro jogadores na line-up, pois recentemente perdeu o capitão Zeng “Faith” Hongda.

NewBee

Wang "Banana" Jiao
Chen "Hao" Zhihao
Zhang "Mu" Pan
Wang "Rabbit" Zhang
Wang "SanSheng" Zhaohui


Veja também:


Tags: dota 2, newbee, the international, xiao