Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Keyd Stars é eliminado da ESL One Katowice de CS:GO pelo Virtus.pro

Keyd Stars é eliminado da ESL One Katowice de CS:GO pelo Virtus.pro

Após boa campanha na Fase de Grupos da ESL One Katowice de Counter-Strike Global Offensive, o Keyd Stars foi eliminado na 1ª rodada da Fase Eliminatória. O time brasileiro até venceu um mapa, dando esperança aos torcedores, mas perdeu a série por 2 a 1 para o atual campeão do campeonato, o Virtus.pro, da Polônia.

Das 16 equipes que chegaram à segunda etapa, só oito continuarão na disputa pelo prêmio de US$ 100 mil destinados ao campeão. As Semifinais acontecem neste sábado (14), e a Grande Final está prevista para domingo (15).

O confronto md3 entre Keyd e Virtus.pro começou na de_mirage, mapa em que a equipe brasileira vinha tendo boas atuações. Entretanto, apesar de ter vencido o pistol round, o time não conseguiu segurar o ímpeto polonês e acabou derrotado por 16 a 4.

keyd-stars-csgo-esl-one-katowice-hltv-org
Keyd Stars venceu um mapa da série md3, mas acabou eliminado do torneio (Foto: HLTV.org)

O resultado elástico não abalou o Keyd para a sequência do confronto. Pelo contrário. A equipe brasileira pareceu ter entrado mais focada no segundo jogo, disputado na de_overpass. Mesmo assim, a partida foi bastante equilibrada. Gabriel "FalleN" Toledo e companhia começaram bem melhor, com larga vantagem no 1º half, mas permitiram a reação adversária. No overtime, deu Keyd Stars por 19 a 17.

A vitória encheu a torcida brasileira de esperança, que diminuiu a cada round vencido pelo Virtus.pro no mapa decisivo, de_nuke. Começando de CT, a equipe polonesa jogou de forma agressiva e virou para o 2º half com 14 a 1 no placar. O Keyd nada pôde fazer nada para reverter o resultado e perdeu por 16 a 1, o que encerrou a campanha brasileira na ESL One Katowice.

No primeiro dia do torneio, na Fase de Grupos, o Keyd havia perdido para o NiP e vencido Hell Raisers, da Rússia, e Counter Logic Gaming (CLG), dos Estados Unidos, conquistando a segunda vaga do Grupo C.

esl-one-katowice-2015-publico-hltv-org
Em casa, poloneses do Virtus.pro contaram com o apoio da torcida (Foto: HLTV.org)

Nas demais Quartas de Final, o EnVyUs, da França, derrotou o Natus Vincere, da Ucrânia, por 2 a 1, e o fnatic, da Suécia, bateu o PENTA, da Alemanha, por 2 a 0.

Há outro confronto das Quartas para ser realizado, neste sábado, às 9 horas (horário de Brasília). Ninjas in Pyjamas, da Suécia, e Team SoloMid (TSM), da Dinamarca, disputarão a última vaga para as Semifinais.

Confira os próximos confrontos e horários:

Quartas de Final
Ninjas in Pyjamas x Team SoloMid - Sábado, às 9 horas

Semifinais
fnatic x Virtus.pro - Sábado, às 12 horas
EnVyUs x vencedor da Semifinal - Sábado, às 15 horas

Com colaboração de Gabriel Melo


Veja também:


Tags: csgo, counter strike, esl one, esl, virtus.pro