Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Descontentes e com propostas do exterior, coreanos deixarão o Big Gods

Descontentes e com propostas do exterior, coreanos deixarão o Big Gods

Descontentes no Brasil e com propostas do exterior, os sul-coreanos Lee “Nexus” Jun-woo (Mid Laner) e Ha "Nicker" Jihoon (Jungler) deixarão a equipe de League of Legends do Big Gods na próxima semana.

Eles chegaram ao País em 12 de janeiro para fazer parte da equipe brasileira patrocinada pela Lenovo, montada pelo Support Leonardo "Alocs" Belo, que deixou o CNB e-Sports Club na temporada passada. O time é um dos participantes do Circuito Desafiante e busca classificação para o 2º Split do Campeonato Brasileiro (CBLoL).

O MyCNB apurou que os coreanos têm tido dificuldades para se adaptar à cultura brasileira, principalmente em relação a alimentação, clima e comunicação, com o agravante de morarem em uma gaming house de uma equipe de ponta, onde a exigência e o nível de estresse são altos.

Eles estavam emocionalmente abalados, mas não comunicavam os companheiros e a direção sobre as dificuldades que tinham. No dia a dia, demonstravam abatimento, o que passou a preocupar os companheiros de time. Em meio a esse momento difícil, a dupla recebeu propostas, consideradas "irrecusáveis", de equipes de Coreia do Sul e China.

nexus-nicker-big-gods
Nicker (esq.) e Nexus (dir.) deixarão o Brasil depois de quase três meses jogando no Big Gods

No dia 19, em uma reunião, ficou acertada a liberação deles para que voltassem à Coreia. As passagens foram compradas para esta segunda-feira (30), mas, na madrugada de sábado (28), em uma nova conversa, Nexus e Nicker reconsideraram a saída imediata.

Para continuarem no Brasil, os coreanos pediram um contrato longo com o Big Gods, com planejamento de carreira, para que tivessem estabilidade profissional. Porém, a organização considera essa opção inviável no momento. Um dos incentivos para que continuassem no País é que, na Coreia do Sul, os jovens são obrigados a servir o Exército. Por isso, só teriam um ano de jogo antes de terem que se apresentar às forças armadas.

No último fim de semana, os jogadores decidiram continuar na equipe pelo menos por esta semana para poderem disputar os dois torneios do Circuito Desafiante dos quais o BG ainda participa, o Razer Challenge e o Xtreme League #2. Depois, voltarão à Coreia do Sul (a não ser que mudem de ideia novamente).

Procurada pelo MyCNB, a direção do Big Gods confirmou a saída dos coreanos. "Nós nos preocupamos com o bem estar de cada um de nossos jogadores, sendo assim, o melhor caminho foi liberá-los sem multa e penalidades para que pudessem voltar para casa, onde se sentiriam melhor. Pudemos aprender e nos divertir muito com eles. Esperamos que tenham sucesso em suas novas jornadas".

Perda de pontos

Assim como no Campeonato Brasileiro (CBLoL), na divisão de acesso também há regras, estipuladas pela Riot Games, que limitam as mudanças na line-up. Como já fez as duas alterações máximas permitidas, o Big Gods perderá 100 pontos no ranking do Circuito Desafiante por causa das saídas de Nexus e Nicker (50 pontos por mudança).

No momento, o time está no limite da classificação para a série de Promoção, no 3º lugar, com 150 pontos, atrás de INTZ Red (325) e IMP e-Sports (225). Ao final do circuito, os três primeiros colocados enfrentarão os três últimos do CBLoL (Dexterity, KaBuM e Jayob e-Sports) em busca de vagas para o 2º Split da competição.

O Big Gods tem a difícil missão de vencer os dois torneios que lhe restam para somar 250 pontos e, assim, minimizar os transtornos da perda de pontuação. O time não irá disputar o último campeonato do Circuito Desafiante, o GO4LoL mensal de março.

Problemas na line-up

O Big Gods tem enfrentado dificuldades para manter a line-up. Menos de um mês após a criação da equipe, o Mid Laner Gustavo "Minerva" Queiroz saiu por problemas de relacionamento in-game com os sul-coreanos. Em meados de março, a equipe perdeu o AD Carry Gustavo "Sacy" Rossi, que, desmotivado, preferiu ir para o INTZ Red. E agora terá que lidar com as ausências dos coreanos Nexus e Nicker.

big-gods-gaming-house
Primeira formação do Big Gods, criado em janeiro, tinha Sacy, Alocs, Nexus, Nicker e Minerva

Leia também: Sem sustos, Keyd espanta "fantasma" e vence KaBuM.Black na Semifinal do CBLoL (clique aqui)
Leia também: INTZ confirma boa fase contra paiN e se classifica para final do CBLoL (clique aqui)

Vídeo: bastidores da Semifinal Keyd Stars x KaBuM.Black do CBLoL 2015 (clique aqui)
Vídeo: bastidores da Semifinal do CBLoL entre INTZ e paiN Gaming (clique aqui)


Veja também:


Tags: League of legends, Big Gods, nexus, nicker