Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Organização americana contrata jogador brasileiro de StarCraft II

Organização americana contrata jogador brasileiro de StarCraft II

No melhor momento da carreira, o cyber-atleta brasileiro de StarCraft II Diego "Kelazhur" Schwimer foi contratado pela organização Root Gaming, uma das mais importantes das Américas, cuja gaming house fica na Califórnia, nos Estados Unidos.

Atualmente, Kelazhur é o melhor jogador brasileiro no cenário competitivo nacional. Na 1ª temporada do World Championship Series (WCS), Kelazhur avançou para a Premier League e quase passou para a Fase Eliminatória após enfrentar oponentes de alto nível.

kelazhur-arquivopessoalCyber-atleta brasileiro se mudou para os Estados Unidos (Foto: Arquivo Pessoal)

Depois da ótima atuação, o brasileiro foi procurado pelo Root para se mudar para os Estados Unidos e defender a organização. O jogador, que está na gaming house desde quinta-feira (26), está muito feliz com a oportunidade, mas sabe que agora carrega a pressão de estar entre os melhores do mundo.

Mesmo estando no topo nacional, Kelazhur acredita que precisará se esforçar muito para bater de frente com os cyber-atletas estrangeiros. "É uma ótima sensação ser o representante de uma nação inteira em um campeonato internacional, mas o nível brasileiro no momento é tão baixo que ser o melhor brasileiro não está nem perto do suficiente para competir lá fora", afirma Kelazhur, com exclusividade, ao MyCNB.

Além da conquista da vaga na Premier League, o posto de melhor jogador do Brasil se consolidou após o título do GG 2014, cuja decisão aconteceu no início deste mês. No último desafio do campeonato, Kelazhur venceu o experiente Paulo "ReasoN" Cardoso, jogador que já defendeu as cores verde e amarela em vários torneios no exterior.

Com o treinamento junto ao novo time, a expectativa do brasileiro é conquistar a vaga na 2ª temporada da Premier League e desta vez ir mais longe do que na primeira participação: "Meu objetivo é o Round 16", disse o jogador, referindo-se à Fase Eliminatória da competição. Além de StarCraft II, o Root Gaming mantém equipes do DotA 2 e Hearthstone.

Root Gaming 

Paulo "CatZ" Vizcarra (Peru)
Michael "Goswser" Dobler (Estados Unidos)
Shin "Hydra" Dong Won (Coreia do Sul)
Ethan "iaguz" Zugai (Austrália)
Diego "Kelazhur" Schwimer (Brasil)
Maru "MaSa" Kim (Canadá)
Chad "Minigun" Jones (Estados Unidos)
Nathan "Nathanias" Fabrikant (Estados Unidos)
Kevin "RotterdaM" van der Kooi (Holanda)
Tobias "SolO" Glenne (Noruega)
Kim "SuperNova" Young Jin (Coreia do Sul)


Veja também:


Tags: starcraft II, sc2, kelazhur, root gaming