Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Copa América de SC2 é anunciada e dará vaga no WCS

Copa América de SC2 é anunciada e dará vaga no WCS

A Blizzard Entertainment anunciou a realização da Copa América de StarCraft II 2015 com uma novidade: neste ano, o campeonato será integrado ao World Championship Series (WCS) e levará os dois melhores cyber-atletas da América Latina para a Premier League, principal etapa que contabiliza pontos para o Campeonato Mundial da modalidade.

copa-america-sc2-2015Copa América dará vaga nas duas temporadas restantes do WCS (Foto: Blizzard/Divulgação)

Assim como nas duas edições passadas, a Copa América 2015 terá três temporadas. Cada temporada contará com duas classificatórias. Em cada uma delas, oito jogadores se classificam para a Fase de Grupos, totalizando 16 competidores. Desses, oito seguem para a segunda Fase de Grupos, de onde saem os dois melhores jogadores que disputarão, ao lado de outros dois competidores previamente classificados, o WCS Challenger, campeonato que dará as duas vagas para a Premier League e definirá o campeão da temporada da Copa América.

Os participantes receberão prêmios em dinheiro e pontos no ranking, que, ao término das três temporadas, decidirá os oito competidores que avançarão para a Final Continental da Copa América. A premiação será de US$ 10 mil.

A primeira classificatória para a 1ª temporada será no dia 14 deste mês, às 21 horas (horário de Brasília). O segundo qualify será no dia 15, no mesmo horário. As informações sobre inscrições e formatos ainda não foram anunciadas.

Para entender

Esta edição da Copa América será o principal caminho para os jogadores latino-americanos chegarem à Premier League, cuja 1ª temporada terminou com a vitória do Choi "Polt" Seong Hun como campeão.

Na 1ª temporada da Premier, os latinos se classificaram por meio de uma classificatória regional, mas, para as temporadas 2 e 3, as duas vagas da América Latina serão definidas nas temporadas 1 e 2 da Copa América.

O brasileiro Diego “Kelazhur” Schwimer e o mexicano Juan Carlos "MajOr" Tena Lopez foram os sul-americanos que marcaram presença na 1ª temporada da Premier. Com isso, estão automaticamente garantidos no WCS Challenger 2ª temporada.

copa-america-sc2-2015-infografico copy


Veja também:


Tags: starcraft II, copa américa de starcraft II, wcs, premier league